O último capítulo de Alma Gêmea promete ser bastante emocionante. Antes de ser baleado por Cristina (Flávia Alessandra), Rafael (Eduardo Moscovis) terá uma conversa decisiva com Felipe (Sidney Sampaio). Durante o diálogo, o botânico pedirá ao filho que cuide do roseiral caso algo lhe aconteça, mas fará uma importante ressalva: “Mas, se achar que seu caminho é outro, seja feliz da maneira que achar melhor”, dirá.
A despedida começará com Rafael entregando um cheque a Felipe, pedindo que ele o entregue a Olívia (Drica Moraes) para quitar as dívidas do restaurante. Em seguida, o protagonista dirá que, se Felipe quiser cuidar do roseiral, ficará muito feliz, mas que, caso contrário, ele deve seguir seu próprio caminho: “Se achar que seu caminho é outro, seja feliz”. O jovem, por sua vez, dirá que vai cuidar do roseiral, a maior herança da família.
Nas cenas seguintes, Rafael e Serena (Priscila Fantin) morrerão. Em seguida, haverá uma passagem de tempo, mostrando Felipe ao lado de Mirela, ambos mais maduros, acompanhados de uma linda filha. O casal, que estará presente no lançamento do livro de Terê (Davi Lucas), terá se casado e construído uma família. A menina já aparecerá crescida, com olhos azuis herdados de Mirela.
Gumercindo (Kayky Brito) também terá se casado e aparecerá acompanhado da esposa e do filho. Ele cumprimentará Felipe e Mirela, elogiando a filha do casal. “Fico grato pelo elogio”, responderá o personagem de Sidney Sampaio, que perguntará logo depois: “E esse é o seu herdeiro?”, referindo-se ao filho do amigo. “Quem sabe um dia casa com sua filha”, brincará Gumercindo.
Boa tarde,
Acompanho as novelas da globo desde is anos 1970, as histórias dos autores, acredito, não havia mudança em seu original, havia um começo, meio e fim e prendia muito a atenção de quem assistia, com emoção e lógica sequencial, mas já faz alguns anos que isto nao acontece, virou produção em massa, jogo de interesses, em sua grande maioria, sem respeitar a qualidade do produto e de quem assiste. É uma pena…..