
Em Vale Tudo, Maria de Fátima (Bella Campos) vai mostrar que não tem limites quando o assunto é conseguir o que quer, nem que, pra isso, tenha que acabar com um romance verdadeiro. A nova vítima da jovem ambiciosa será Afonso Roitman (Humberto Carrão), herdeiro de uma família poderosa, com quem ela decide se envolver por puro interesse. O problema? Afonso já está namorando Solange (Alice Wegmann), o que, claro, não será empecilho nenhum para a golpista, que vai armar para separar o casal.
Na primeira versão da novela, exibida em 1988, Fátima (Gloria Pires) manipulou o ciúme de Afonso (Cassio Gabus Mendes) para criar atritos com Solange e acabou se casando com ele. Os dois até passaram um ano morando juntos em Paris, enquanto Solange, magoada com o fim do relacionamento, seguiu em frente e decidiu ter um filho sozinha, optando por uma espécie de “produção independente”.
Mas a história deu uma reviravolta quando a jornalista teve uma recaída com Afonso depois de uma noite de bebedeira – e acabou engravidando dele. Mesmo assim, ela escolheu manter tudo em segredo, inclusive do pai da criança. Só que Fátima, desconfiada da situação, decidiu agir de forma cruel: planejou um acidente de carro para tirar a vida do bebê de Solange. Por sorte, o plano não deu certo.
Naquela época, Fátima também estava grávida de César, com quem mantinha seu caso extraconjugal. Quando Afonso descobriu a traição, pediu o divórcio e ainda tentou reatar com Solange. Só que aí veio mais uma surpresa: ela estava grávida e envolvida com o jornalista Mário Sérgio (Marcos Palmeira). Afonso, confuso, acreditou que o bebê fosse do novo namorado da ex.
Só no último capítulo é que a verdade veio à tona. Já separada de Mário Sérgio, Solange ouviu uma declaração sincera de Afonso, que pediu perdão e se ofereceu para cuidar da filha dela como se fosse sua. Nesse momento, ela revelou tudo: Marcinha era, na verdade, filha dele. “Era só você olhar pra ela com mais atenção. Ela é tua cara”, diz a mulher.
➡️ Veja também: resumo dos próximos capítulos de Vale Tudo
E o final foi feliz para o casal: após a reconciliação, os dois se casaram no mesmo dia que Heleninha (Renata Sorrah) e William (Dennis Carvalho), finalmente conseguindo formar uma família juntos.