Em Vai na Fé, Theo (Emílio Dantas) terá um final sofrido para pagar por todas as suas maldades cometidas no decorrer de todo o folhetim. No último capítulo, o vilão será preso, sem direito a nada e ainda vai ter que dividir a cela com detentos da pesada. Ele suplicará por ajuda, mas não terá o pedido atendido. Para piorar, ele vai ser abandonado pela família que tanto hostilizou.
Desde o começo de Vai na Fé, Theo demonstrou que não era um bom homem, mas a medida que os capítulos da novela iam se desenrolando, as pessoas puderam acompanhar que o homem era pior do que se imaginava. Ele abusou de Sol (Sheron Menezzes) na juventude e, desse estupro, nasceu Jenifer (Bella Campos).
Em casa, Clara (Regiane Alves) tinha um relacionamento abusivo com Theo e vivia “apagada”. Para piorar, o vilão hostilizava Rafa (Caio Manhente), seu próprio filho, fanzedo-0 desenvolver uma crise de ansiedade. Além disso, ele tinha várias amantes.
Dentre tantas maldades, Theo foi capaz de matar até o seu comparsa, Orfeu. Foragido da polícia, ele ainda tentará sequestrar Sol, mas levará a pior. Ele vai preso, se encontrará com pessoas piores que ele na cadeia e terá que conviver todos os dias com bandidos da pesada. O homem também será esquecido pela família e abandonado pelo resto dos seus dias.
A novela é escrita por Rosane Svartman e estrelada por Sheron Menezzes, Samuel de Assis, Carolina Dieckmann, Emílio Dantas, Che Moais, José Loreto, Renata Sorrah e Regiane Alves. A direção geral é de Cristiano Marques e direção artística, de Paulo Silvestrini.