O desfecho de Irene (Gloria Pires) em Terra e Paixão já está definido pelo autor Walcyr Carrasco. A esposa de Antônio (Tony Ramos) acabará tendo um caso romântico com Luigi (Rainer Cadete), mas será abandonada pelo impostor, que roubará toda a sua fortuna e fugirá para a Itália.
No final da trama, o fazendeiro se reconciliará com Caio (Cauã Reymond) e expulsará Irene, Petra (Debora Ozório) e Luigi de sua casa, mas sem suspeitar que sua esposa e genro estão envolvidos. Essas informações foram reveladas por Walcyr Carrasco na sinopse da novela, entregue à Globo em setembro do ano passado.
Nessa versão, o autor entregou alguns desfechos que planeja para a história: Petra acabará se revelando uma vilã após a morte de Daniel (Johnny Massaro), mas sofrerá uma punição de Antônio.
Irene se dá mal com Luigi no fim de Terra e Paixão
Segundo informações do site Notícias da TV, em um trecho da sinopse, o autor escreve: “Petra, finalmente, é excluída da sucessão pelo pai. Mas descobre que seu marido Luigi fugiu com Irene. É um grande choque para a deprimida Petra. Irene, porém, não se dá bem com todas as traições. Luigi rouba tudo que ela tem e parte de volta para a Itália. E, por falar nisso, nem se chama Luigi! Irene fica solitária, sem casa, sem meios, arrependida dos erros que cometeu”.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Terra e Paixão
Vale lembrar que, mesmo levantando algumas desconfianças em Antônio, Luigi ganha um voto de confiança do veterano na reta inicial da história e lhe dá uma missão: tentar livrar Petra do vício em medicamentos. O rapaz, no entanto, estará mesmo de olho é na fortuna do fazendeiro, tentando lhe aplicar um golpe na primeira oportunidade que tiver.
Vale ressaltar que Terra e Paixão é escrita por Walcyr Carrasco e tem direção artística de Luiz Henrique Rios. O elenco conta com nomes como os de Barbara Reis, Tony Ramos, Glória Pires, Cauã Reymond, Johnny Massaro, Suzana Vieira, Paulo Lessa, Agatha Moreira, Débora Falabella, Rainer Cadete, Tatá Werneck, entre outros.