Em Terra e Paixão, Agatha (Eliane Giardini) fez um retorno surpreendente a Nova Primavera, mas sua história na trama pode ter um desfecho imprevisível. Desde sua volta à cidade, a personagem já enfrentou um sequestro e uma tentativa de execução, da qual foi salva por seu filho Caio (Cauã Reymond).
No entanto, a atriz Eliane Giardini revelou em uma coletiva de imprensa que sua personagem Agatha não é uma figura pela qual os espectadores devem se apegar muito, pois sua trajetória pode ter reviravoltas surpreendentes.
Ela mencionou que, de acordo com o autor Walcyr Carrasco, a personagem entrará de surpresa na trama, mas tudo poderá acontecer com ela, sugerindo, inclusive, que ela poderia morrer de fato na história. “Pelo menos ele já tinha me falado que a personagem entra e tal, mas… né? Então, sabe, sem apegos”, contou a atriz.
Personagem com várias facetas
Apesar de sua volta à cidade, Agatha não conseguiu enganar a todos ao seu redor. Seu filho Jonatas (Paulo Lessa) deixou claro que não acredita em uma palavra da mãe e já alertou seu irmão sobre a possibilidade de um golpe, embora não tenha tido sucesso em convencê-lo.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Terra e Paixão
Os próximos capítulos da trama também prometem mostrar que Agatha não é tão santa como muitos imaginam. A mulher volta à cidade com um espírito de justiceira, mas flashbacks do passado relevarão um pouco do estilo interesseiro que sempre fez parte do perfil dela, chegando, inclusive, a ter abandonado Jonatas e Gentil para se envolver com Antônio.
Vale ressaltar que Terra e Paixão é escrita por Walcyr Carrasco e tem direção artística de Luiz Henrique Rios. O elenco conta com nomes como os de Barbara Reis, Tony Ramos, Glória Pires, Cauã Reymond, Johnny Massaro, Suzana Vieira, Paulo Lessa, Agatha Moreira, Débora Falabella, Rainer Cadete, Tatá Werneck, entre outros.