Em Paraíso Tropical, novela em reprise no Vale a Pena Ver de Novo, Paula (Alessandra Negrini) será presa injustamente acusada de matar Taís (Alessandra Negrini). Para piorar a situação, a gêmea boa passará a ser suspeita pelo envenenamento de Marion (Vera Holtz) e Lutero (Edwin Luisi), dificultando ainda mais sua liberdade da cadeia, onde viverá momentos de terror.
A princípio, o advogado contratado para cuidar do caso de Paula dirá que irá pedir a liberdade provisória da mocinha, já que ela é ré primária e tem endereço fixo. Daniel, visivelmente desesperado com a situação, prometerá a amada que vai tira-la o mais rápido possível da cadeia. Os dois se despedirão e a jovem será levada pela polícia para a cela.
Daniel jogará na cara do delegado que o que estão fazendo com Paula é uma injustiça. “O que o senhor está fazendo é um grande engano, talvez o maior da sua carreira… e não é porque prendeu uma inocente não. É por deixar livre o verdadeiro assassino”, bradará o galã.
Enquanto isso, Paula ficará assustada ao ficar de cara com outras detentas. Por sorte, o policial trancará a jovem em uma cela sozinha. “Ninguém vai te incomodar, não”, falará o homem. Em seguida, a personagem de Alessandra Negrini cairá no choro.
Criada e escrita em 2007 por Gilberto Braga, a novela, de 179 capítulos, é protagonizada por Alessandra Negrini, Fábio Assunção, Tony Ramos, Glória Pires, Wagner Moura, Camila Pitanga, Marcello Antony e Vera Holtz.