Em Paraíso Tropical, novela em reprise no Vale a Pena Ver de Novo, Alice (Guilhermina Guinle) passará de todos os limites e acabará ficando na pior situação no último capítulo da novela, programado para ir ao ar no dia 03 de maio. Após agredir uma funcionária, a vilã será condenada pela Justiça e será vista com roupa de gari limpando a cidade do Rio de Janeiro.
A princípio, Alice estará irritada por Olavo (Wagner Moura) não atendê-la no celular. A empregada, empática, tentará acalmá-la dizendo que o aparelho do patrão pode estar sem bateria. Nesse momento, a loira será agressiva: “E eu perguntei a sua opinião? O que é? Comprou um pré-pago à prestação e agora virou especialista em telefonia?”.
A empregada dirá que só estava tentando acalmá-la, mas a dondoca surtará e jogará café na cara da mulher. “Some daqui!”, disparará a megera. A diarista, sabendo dos seus direitos, ameaçará a personagem de Guilhermina Guinle. “Vejo a senhora no tribunal!”, bradará.
Em uma das últimas cenas de Paraíso Tropical, Alice surgirá vestida de gari, limpando a cidade, depois de ser condenada pela atitude com a funcionária. “Até o lixo dessa terra é horroroso! Quem tinha razão era Carlota Joaquina. Quando eu voltar pra Londres, eu vou bater bem o meu sapato, pra não levar um grão de areia!”.
Criada e escrita em 2007 por Gilberto Braga, a novela, de 179 capítulos, é protagonizada por Alessandra Negrini, Fábio Assunção, Tony Ramos, Glória Pires, Wagner Moura, Camila Pitanga, Marcello Antony e Vera Holtz.