Nos últimos capítulos de Alma Gêmea, em reprise no Vale a Pena Ver de Novo, Cristina (Flávia Alessandra) enlouquecerá de vez para conseguir as joias e chegará ao ponto de sequestrar Serena (Priscila Fantin). Em troca do resgate, a vilã pedirá as preciosidades que tanto ambicionou na vida, mas acabará matando Rafael (Eduardo Moscovis) sem querer.
A princípio, Cristina estará com uma arma apontada na cabeça de Serena: “Sempre quis tua vida… você como a Luna teve a vida que eu queria ter. Eu dei um jeito de acabar com você, mas você voltou como Serena para tomar o Rafael de mim outra vez”, bradará a víbora.
Aos prantos, Serena dirá que ela e Rafael foram feitos um para o outro. Revoltada, a personagem de Flávia Alessandra decidirá acabar com tudo. “Se não posso ter o Rafael, você também não vai ter!”, dira. Nesse momento, o ricaço se recordará de quando Luna se colocou na frente da bala para morrer em seu lugar. Rapidamente, ele fará o mesmo e entrará na frente de Serena, recebendo o tiro.
Na sequência, Rafael cairá no sofá. Serena olhará pasma para Cristina. A vilã também ficará incrédula: “Eu matei o Rafael, eu matei o meu amor. Ninguém vai me pegar”, bradará ela. Em seguida, subirá para um dos quartos da mansão para roubar as joias e fugir da cidade
Por alguns minutos, a víbora terá as joias em suas mãos. Mas, nesse momento, o diabo sairá do espelho para levá-la para o inferno. “Um dia, eu te prometi a minha alma e você veio buscar. Mas você não vai me levar… eu vou ser rica, rica!!!!”, gritará a loira, com as joias nas mãos. Entretanto, o espírito das trevas segurará Cristina pelos braços e a arrastará para dentro do espelho. A cena terminará com a vilã gritando desesperada. “Nãaaao!”, finalizará.
Cristina foi mar a vida toda, e no final conseguiu o que queria não deixou Rafael ficar com Luna nem na outra vida e nem nessa
Rafael morrer no final que desaforo desse autor…