
Em Tieta, novela em reprise no Vale a Pena Ver de Novo, Filó (Cristina Galvão) passará de simples serviçal a patroa após se casar com o coronel Artur (Ary Fontoura) nos últimos capítulos do folhetim. Agora com uma nova posição, Filó também terá seus “rolinhos”, assim como o marido tinha suas “rolinhas”, e se orgulhará de sua nova vida na casa do coronel.
A princípio, Filó estará planejando fugir com seu namorado, Leôncio (Roberto Frota), mas, ao ver o coronel Artur abatido pela morte de Arturzinho, ela decidirá abandonar a ideia. Filó optará por ficar ao lado do coronel, que, psicologicamente abalado por ter tirado a vida do próprio filho, pedirá sua mão em casamento, para que ela possa ficar com ele até o fim de sua vida e herdar toda a sua fortuna.
Após o casamento, Filó se transformará em uma mulher completamente diferente, adotando o comportamento arrogante de Artur. Assim como o marido, que mantinha rolinhas trancadas em casa, ela também terá seus “rolinhos” — homens sarados para satisfazê-la sempre que quiser. Enquanto isso, o coronel será isolado em um quarto pela esposa, da mesma forma que ele fazia com suas rolinhas quando não lhe obedeciam.
Em uma das últimas cenas, Filó perguntará a uma das meninas da casa sobre o paradeiro do coronel. “E aquele desgramado, aquele cara de pamonha mole, onde é que ele se meteu?”, indagará. Uma das rolinhas responderá que o velho está no quarto de castigo: “Ele falou que de lá não sai de jeito nenhum”, afirmará. “Melhor assim, enquanto estiver lá não vai fazer nenhuma besteira, não é?”, concluirá a patroa.