Na novela Fina Estampa, reprisada atualmente no horário das 21h da Globo, uma das tramas que mais repercutiram na exibição original foi a referente às guardas de Vitória e Pedro Jorge. A menina, vale recordar, é fruto de um processo de inseminação artificial no consultório da doutora Danielle (Renata Sorrah). Ela deveria ser filha biológica de Esther, mas a médica acabou usando o material genético de Beatriz (Monique Alfradique) no procedimento.
Esse material foi combinado com o do doador, que era justamente companheiro de Beatriz e irmão de Danielle, Guilherme. Agora, depois que descobriu a bomba, a mãe biológica de Vitória está disposta a tudo para conseguir a guarda da pequena, ainda mais agora que Esther fugiu com a pequena sem deixar rastros.
Pedro Jorge, por sua vez, também é filho de Guilherme, portanto, sobrinho de Danielle. Ele se apegou bastante à tia, mas a avó do menino, Celina (Ana Rosa) não gosta nem um pouco da médica e rechaça totalmente a ideia de vê-la com o neto. Por isso, ao descobrir o que a rival fez em laboratório, se aproveitará.
Veja também – Fina Estampa: Tereza Cristina comemora “morte” de Antenor e Griselda pressente tragédia
Em conversa com Beatriz, ela se mostrará disposta a denunciar Danielle para que a engenheira consiga a guarda de Vitória na justiça e se justificará. “Eu vou te ajudar. E não é só por não gostar de Danielle. Não acho justo que uma mãe seja separada de seus filhos, se ela não quer”, dirá ela.
A idosa também oferecerá os serviços de seu advogado para denunciar Danielle. Beatriz aceitará, mas com a condição de contar tudo antes para Pedro Jorge, já que o menino gosta muito de Danielle. “Antes de denunciar, quero eu mesma contar essa história ao Pedro Jorge”, condicionará ela.
Fina Estampa – Resumo dos próximos capítulos