A novela Fina Estampa chega ao fim na noite desta sexta-feira na Globo com a concretização de uma história de redenção envolvendo um dos principais personagens. No início da trama, namorando Patrícia (Adriana Birolli), Antenor (Caio Castro) chegou a contratar uma atriz para se passar por sua mãe e apresentá-la no jantar com a família da estudante. Ele tinha vergonha de Griselda (Lília Cabral) e acabou sendo desmascarado lá mesmo, na frente de todos.
Após sofrer um acidente, ser sequestrado, voltar e terminar com Patrícia mais de uma vez, o rapaz está pronto para provar que mudou e que ama a mãe. Isso acontecerá quando ela estiver passando pelo maior apuro de sua vida, prestes a ser queimada viva em um incêndio promovido por Tereza Cristina (Christiane Torloni).
Tudo acontecerá quando Guaracy (Paulo Rocha) informar que a namorada foi sequestrada. Esperto, Antenor pensará imediatamente no local onde ficou preso nas mãos de Ferdinand e irá até lá com Patrícia (Adriana Birolli). Eles perceberão um clarão de incêndio em um barraco e irão até lá, encontrando Griselda nas mãos da vilã.
Veja também – Fina Estampa: Tereza Cristina assassina Ferdinand brutalmente em banheira
“Queima, bebê, queima”, dirá Tereza Cristina. “Não queima porra nenhuma se depender de mim!”, rebaterá Antenor, que correrá para soltar a mãe. Acontece que a vilã sacará um revólver para atirar em Antenor e será Patrícia quem intervirá, se atracando com a mãe. “Vamos sua idiota, se livra de mim de uma vez por todas, atira logo!”, dirá.
Sem coragem para atirar, Tereza Cristina fugirá e Antenor cortará a corrente que prende a mãe com um machado. Ela sairá amparada pelo filho e pela nora segundos antes de o local desabar com as chamas. Ao olhar tudo o que enfrentou, Griselda cairá no choro e clamará: “Eu quero meus filhos… Minha família!”, dirá a protagonista.
Fina Estampa – Resumo dos próximos capítulos