Em Renascer, Inácia (Edvana Carvalho) surgiu na vida de Zé Inocêncio (Marcos Palmeiras) nos primeiros capítulos e, desde então, a mulher se transformou em sua fiel e escudeira, sempre ajudando e dando conselhos valiosos para ele. Sensitiva, é dela as premonições que irão salvar a vida das inúmeras tocaias sofridas pelo ‘coronelzinho’.
Inácia também a mãe de Ritinha (Mell Muzzilo), a quem cria sempre nas rédeas curtas, além de ser o ponto de união da família de José Inocêncio ao longo de todos os anos. No decorrer da novela, Inácia sofre com racismo e fica devastada, porém, não revida. Ao contrário, ela não retruca e espera que a vida cobre todo o mal dos preconceituosos.
Nos últimos capítulos, Inácia fica bastante abalada com a morte de Zé Inocêncio, seu eterno amigo. A veterana, por sua vez, continua trabalhando na fazenda dele, que a essa altura fica sob o comando de João Pedro (Juan Paiva).
Em uma cena bastante emocionante, Inácia chama João Pedro para almoçar e, logo depois, sente a presença do espirito de Zé Inocêncio. O homem chega perto e dá um beijo no rosto dela. Em seguida, faz um pedido muito importante: “Cuida dos meus netos, Inácia”, pedirá o espírito.
Inácia sente o toque do patrão e chora de emoção: “Virgem, minha mãe santíssima do Rosário… eu acho que estou ficando doida, mas eu juro que ele estava aqui”, concluirá ela, que passa o resto dos seus dias de vida se empenhando em cuidar dos netos do coronelzinho.
Caso queria acompanhar outras novelas, visite a nossa página inicial e fique por dentro de resumos atualizados, notícias, audiência, curiosidades e muito mais. E não esqueça de seguir as nossas redes sociais: Facebook, Instagram, Twitter/X e Youtube.