Responsável pelo roubo das joias de Luna (Liliana Castro), Cristina (Flávia Alessandra) cometerá um sério deslize quando estiver a sós no quarto com Débora (Ana Lúcia Torre) na reprise de Alma Gêmea, no Vale a Pena Ver de Novo. Na ocasião, a megera terá a ousadia de utilizar as peças da falecida, mas o que ela não esperava era que Rafael (Eduardo Moscovis) fosse aparecer bem na hora e ficar prestes a avistar a cena na trama de Walcyr Carrasco.
Porém, antes disso acontecer, o público verá a vilã falando sobre seus planos de se unir ao botânico. “Um casamento sem amor, construído sobre mentiras… Até mentir sobre um filho que não existe, eu estou mentindo”, disparará a víbora, em diálogo com a mãe. “Vai desistir agora que chegou tão longe?”, questionará a veterana. “Às vezes, mamãe, eu penso que seria melhor pegar as joias que foram da Luna, vendê-las e começar uma vida nova bem longe daqui”, retrucará a loira.
No entanto, a personagem de Ana Lúcia Torre alertará a filha acerca do perigo que pode correr caso faça isso. “Não faça isso! Se descobrirem as joias, descobrirão que você está por trás da morte da Luna!”, afirmará. “Eu sei! É que às vezes sonho em poder viver livre. Às vezes, eu abro esta caixa e ponho o diadema que foi da Luna. Ai, seria tão bom se eu pudesse viver longe daqui com o dinheiro das joias!”, comentará a víbora, na sequência, colocando as joias sobre seu corpo.
E não demorará muito para que o protagonista surja no antigo cômodo de Cristina. Desesperada, Débora mandará a antagonista tirar o diadema. Todavia, Rafael só não conseguirá entrar por conta que a porta estará trancada. Como justificativa, a rival de Serena (Priscila Fantin) alegará estar com trajes menores. Depois, ela imediatamente guardará os pertences que Guto (Alexandre Barillari) roubou de Luna antes de matá-la. Essa será por muito pouco!