Nos próximos capítulos de Família é Tudo, Vênus (Nathalia Dill) vai mesmo cair no golpe arquitetado por Mathias (Fernando Pavão), que há um ano, vinha se evolvendo com a mocinha apenas para conquistar a sua confiança e usar o nome dela para conseguir dinheiro, principalmente através de empréstimos.
O vilão, então, conseguirá concluir o golpe ao convencer Vênus assinar uma procuração que dá o direito do vilão realizar empréstimos e outras ações criminosas no nome dela. Tom (Renato Góes), que reencontra a mocinha após muito tempo, bem que percebe os planos maliciosos de Mathias e tenta alertar Vênus, mas a mocinha, que ainda estará magoada pela traição que ele cometeu no passado, não conseguirá acreditar no rapaz.
Assim, Mathias consegue e liberação do dinheiro e não perde tempo, fugindo junto com a sua amante, Gina (Livia Rossi), que já estava ansiosa para ter o vilão só para ela. E claro que quem acaba na pior após tudo isso é Vênus. Mas o rombo financeiro não será a única preocupação da mocinha.
Mathias foge e Vênus é presa injustamente
Como toda a documentação das manobras ilegais estavam no nome da protagonista, ela acabará indo parar atrás das grades. Enquanto Mathias e Gina estão embarcando em um avião para fora do Brasil, Vênus vai ser detida pela polícia e se tornará mais uma neta de Frida (Arlete Salles) presa injustamente — Electra (Juliana Paiva) já havia passado anos na cadeia presa por uma tentativa de assassinato.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Família é Tudo
Família é Tudo é escrita por Daniel Ortiz, com colaboração de Flávia Bessone, Nilton Braga, Daisy Chaves e Cláudio Lisboa e direção de Felipe Louzada, Mariana Richard, Augusto Lana e Naína de Paula, a novela conta com a direção geral de Cristiano Marques e direção artística de Fred Mayrink. O elenco principal conta com nomes como os de Arlete Salles, Nathalia Dill, Juliana Paiva, Thiago Martins, Isacque Lopes, Ramille, Renato Góes e Raphael Logam.