Em Alma Gêmea, Cristina (Flávia Alessandra) e Débora (Ana Lúcia Torres), que sempre estiveram acostumadas ao luxo, se verão em uma situação desesperadora ao descobrirem que foram tiradas do testamento de Adelaide (Walderez de Barros). A veterana, ciente dos crimes da filha e da sua neta, decide destinar toda sua herança a Serena (Priscila Fantin), o que deixa as vilãs revoltadas.
Tudo começa quando Cristina e Débora, após serem expulsas da mansão de Rafael (Eduardo Moscovis), buscam refúgio na casa de Adelaide. No entanto, o que deveria ser um porto seguro para as duas se transforma rapidamente em um campo de batalha, principalmente quando Agnes (Elizabeth Savala) se recusa a dividir o mesmo espaço com elas.
“Eu tenho horror em pisar no mesmo chão que vocês duas. Aqui nessa casa vocês não ficam nem mais um segundo. Fora daqui! Fora!”, gritará Agnes. Tentando se defender, Débora argumenta que tem direitos sobre os bens da sua mãe.
Nesse momento, Adelaide tenta acalmar a situação, mas ao perceber a intensidade do conflito, ela decide que é o momento de revelar a verdade que vinha guardando. “Eu chamei um advogado e coloquei tudo que podia em nome da Serena”, confessará a veterana, deixando Cristina e Débora em choque.
Veja mais: resumo dos próximos capítulos de Alma Gêmea
“Você me decepcionou demais, Cristina… Eu fico sufocada só de lembrar em tudo o que você fez, na dor que me causou”, desabafará Adelaide. Apesar disso, a matriarca reconhece que elas ainda têm direitos, mas deixa claro que fez uma divisão justa, o que não inclui o luxo a que estavam acostumadas. Quando Débora tenta argumentar contra a decisão, Adelaide corta a discussão ao afirmar que fez justiça ao premiar quem realmente merecia.
A veterana ainda explica que, prevendo que as duas acabariam expulsas da casa de Rafael, havia reservado um apartamento para elas: “Eu deixei um apartamento para vocês…”. “Um apartamento? Vai nos botar em um reles apartamento?”, reagirá Cristina. Porém, sem outra alternativa, as duas terão de se conformar com a oferta.