A estreia de Todas as Garotas em Mim na Record evidenciou uma tendência que começou há alguns anos com novelas como Amor Sem Igual. Em outras palavras, tramas contemporâneas com fundo religioso. Vale destacar, que isso se intensificou quando Cristiane Cardoso, filha de Edir Macedo, assumiu o comando da dramaturgia do canal.
A série, que possui um texto bastante professoral – no que se refere aos dogmas do cristianismo – e baixa qualidade de cenário, virou uma verdadeira piada nas redes sociais. A esse respeito, até mesmo um ex-contratado famoso da Record detonou a situação e a classificou como “humilhação”.
Veja também – Saiba como Irene tentará convencer Gonçalo de que Flora é inocente
Emilio Boechat é um dos maiores dramaturgos da televisão brasileira. Ele já esteve envolvido em projetos na Record como Luz do Sol, Amor e Intrigas, Os Mutantes e outros. Em sua página nas redes sociais, o profissional teceu críticas à emissora, vejamos:
“O que esperar de uma emissora que entregou a dramaturgia nas mãos de amadores cujo compromisso é apenas divulgar os dogmas de uma igreja específica? Tenho pena dos atores e demais profissionais que se submetem a essa humilhação porque precisam do dinheiro”, disparou ele, usando o seu perfil no Instagram.
Vale recordar que Emilio Boechat trabalhou numa das últimas produções inéditas da Record, a novela Gênesis. Porém, justamente por causa das interferências da filha de Edir Macedo no texto da novela, ele optou por deixar o canal, o que foi concretizado em um acordo amigável com a emissora.