
Em História de Amor, Paula (Carolina Ferraz) mais uma vez causa um escândalo em público, e dessa vez a confusão é com Helena (Regina Duarte). As duas têm disputado o coração de Carlos (José Mayer), e o confronto entre elas vai parar em um posto de gasolina, resultando em uma das cenas mais marcantes da trama, que está sendo reprisada na Edição Especial da Globo.
A confusão começa quando Paula bloqueia a passagem de Helena com o seu carro no posto. Quando a rival pede educadamente para ela mover o veículo, Paula faz um grande drama, gritando que está sendo ameaçada e reclamando da “violência na cidade do Rio”.
O gerente do posto tenta intervir, mas o confronto entre as duas só piora quando Paula toca onde dói, acusando Helena de ter roubado seu marido. “É isso mesmo! Essa mulher, que se diz mãe de família, que vai ser avó, é uma destruidora de lares, roubou meu marido e agora está brava porque ele voltou pra mim!”, grita Paula, atraindo a atenção de todos ao redor.
Irritada com o escândalo, Joyce (Carla Marins), que está com Helena, ameaça bater em Paula, mas é contida pela mãe, que decide resolver a situação sozinha. Helena tenta forçar Paula a entrar no carro e, nervosa, ameaça: “Eu quebro esse seu narizinho empinado em dois tempos”, enquanto parte para cima da vilã, agarrando-a pelos cabelos.
➡️ Veja também: resumo dos próximos capítulos de História de Amor
A situação só é controlada quando um frentista e o gerente do posto, ouvindo os apelos de Joyce, conseguem separar as duas e pedem que se resolvam e vão embora. “Eu vou embora! Não quero ver essa mulher nunca mais!”, diz Paula, finalmente entrando no carro e liberando a passagem para Helena. “Olha aqui, Helena, você ainda me paga, sua perua!”, grita a vilã antes de sair do local.