Na reta final da novela A Vida da Gente, sendo reprisada pela Globo no horário das 18h, Júlia (Jesuela Moro) será diagnosticada com um grave problema no fígado, que só será resolvido mediante um transplante. As únicas da família que poderão doar será Manuela (Marjorie Estiano) e Eva (Ana Beatriz Nogueira).
Os médicos, então, escolherão a confeiteira por ser mais jovem. Mas, assim que eles forem abrir o abdômen de Manuela, descobrirão que o fígado da doceira apresenta uma alteração anatômica, o que poderá impedir a doação de parte do órgão à menina. Para piorar, isso tudo acontecerá com Julia dopada, já no centro cirúrgico.
Veja também – Envergonhado, Jonas oferece aumento de salário à Lorena devido a descuido de Cris; entenda!
Lúcio (Thiago Lacerda) é quem contará a Ana (Fernanda Vasconcellos) e Rodrigo (Rafael Cardoso) sobre os novos exames de Manuela e dirá que Eva pode se tornar novamente uma opção. “O tempo todo eu dizendo, avisando: a saúde da Manuela é frágil, sempre foi, enfim… Mas aí eu sou a má, a errada, a maledicente”, implicará ela.
Mas, Iná (Nicette Bruno) acabará batendo boca com a própria filha. Eva conseguirá piorar ainda mais as coisas: “Claro, primeiro me escorraçam; depois, quando veem que eu tenho razão, volta todo mundo com o rabinho abanando”. Logo em seguida, o médico aparecerá dizendo que Manuela poderá sim ser a doadora.