Na novela Escrava Mãe, que está sendo reprisada nas tardes da Record, finalmente chegará um dos momentos mais aguardados do folhetim, aquele que inclusive serviu para dar nome à trama. Trata-se do nascimento de Isaura, personagem clássica da literatura brasileira que já foi adaptada para a televisão em novelas duas vezes. Baseado na história dela é que o autor Gustavo Reiz escreveu Escrava Mãe, contando a história da mulher que deu à luz à personagem.
Essa escrava é Juliana (Gabriela Moreyra), que terá complicações no parto, já que este será prematuro. Assim que a jovem sentir as dores do parto, Irani (Adriana Londoño) irá até o quilombo e, junto de Miguel (Pedro Carvalho), ajudará a realizar o procedimento, que será coberto de bastante tensão no folhetim.
Veja também – Malhação: Jeff enfrenta o pai e é expulso de casa por ser bailarino
Juliana ficará preocupada com a saúde da filha, deixando todos apreensivos com os sinais de que o parto não vai nada bem. Após grande esforço, no entanto, Isaura nascerá repleta de saúde. O que Juliana e Miguel não imaginam é que Maria Isabel (Thais Fersoza) já trama para acabar com a felicidade dos três.
MARIA ISABEL MORRE EM ESCRAVA MÃE
Para se vingar de Juliana e Miguel, Maria Isabel sequestrará Isaura e a segurará em uma casa abandonada ao lado de uma fogueira. Ao perceber a presença dos dois, a vilã ameaça Miguel e afirma que jogará a criança no fogo e pede que eles se afastem. “Afaste-se, não chegue perto de mim. Saia daqui ou eu juro que jogo essa criança na fogueira”, dirá.
“Por favor, Maria Isabel, eu te peço, eu suplico, não faça isso por favor!”, suplicará Miguel. A cabana começa a pegar fogo e a vilã começa a gritar em Escrava Mãe e fala de Juliana: “Essa história era pra ser minha! Eu sou sinhá, eu merecia tudo. Como pode uma maldita escrava roubar a minha alegria?”.
“Entrega a minha filha, por favor!”, pedirá Miguel, chorando. Ela acaba dando a criança para o homem. Apesar de todo mal que ela causou, ele ainda pede que ela saia do meio do fogo. Porém, o pior acontece e o teto cairá em cima da vilã, que ficará presa em meio as chamas. Maria Isabel morrerá queimada na novela Escrava Mãe.