Alfredo (Pedro Sol), que é o filho mais problemático de Lola (Glória Pires), voltará a aprontar na novela das 18h da Globo, Éramos Seis. Para provar aos seus amigos que não é um ‘almofadinha’ e garantir a liderança de seu grupo, o rapaz assaltará o armazém de Afonso (Cássio Gabus Mendes) e acabará sendo flagrado pelo comerciante. Tudo começará quando ele for desafiado por Tião (Lipinho Costa) a provar que tem coragem. Ele terá que invadir o armazém do amigo da família e trazer uma corda que ele eixa em cima de uma prateleira.
De início, Alfredo não gostará da ideia por causa da possibilidade de ser descoberto. “E se me pegam roubando, seu Afonso me conhece, conhece minha mãe, meu pai”, reclamará ele, que verá os amigos fazem um coro para chamá-lo de medroso. Pressionado, ele acabará aceitando o desafio.
Lá, ele irá além e acabará se interessando também por um pote de balas e deixará cair no chão. “Acode, Afonso! Tem ladrão, tem ladrão”, disparará Shirley (Bárbara Reis). Afonso procurará o invasor por todo lugar e o encontrará escondido atrás de uma árvore. O homem, no entanto, fingirá que não viu nada e o deixará escapar.
Veja também – Bom Sucesso: Paloma larga a família e sai com Marcos para viagem romântica
“Consegui. A corda é sua. Agora quem manda na turma sou eu”, disparará ele aos amigos, virando o líder do grupo. Só que sua felicidade não durará muito tempo e o homem confrontará o rapaz, afirmando saber de tudo. “Eu vi você fugindo do meu armazém. Eu mesmo vi. Por que você fez isso e invadiu a minha casa?”, questionará ele.
Alfredo cairá no choro e dirá que é “ruim” e que também é “o pior filho”, o que acabará comovendo o comerciante. “Então mude. Sua mãe se preocupa, sofre por vocês. É só por isso, por causa de Dona Lola, que não vou contar nada”, prometerá ele.
Bom Sucesso: Resumo dos próximos capítulos