Em Além da Ilusão, exibida pela Globo no horário das 18h, Heloísa (Paloma Duarte) será a responsável por descobrir que Davi (Rafael Vitti) e Rafael são a mesma pessoa. Ela ficará sabendo dessa novidade quando estiver em outra cidade em busca de um orfanato que pode ter abrigado sua filha.
Ela se deparará com um cartaz escrito ‘procura-se Davi’, ficará profundamente nervosa e esconderá para que Leônidas (Eriberto Leão) não perceba. Mas, assim que chegar na vila operária, ela irá correndo atrás de Rafael para tirar satisfação. Tremendo, ela mostrará o cartaz para o falso administrador.
“O que tem pra me dizer sobre isso, Rafael? Ou seria melhor eu te chamar de Davi? Me diz, rapaz, quem é você, o que veio fazer aqui, o que quer com a minha sobrinha, com a minha família? Está atrás de vingança, é isso?”, esbravejará ela, deixando Davi completamente encurralado após ter sido desmascarado.
“Eu não estou atrás de vingança, estou atrás de justiça. E não matei a Elisa [Larissa Manoela]. Quem matou foi o pai dela, o doutor Matias (Antonio Calloni)”, responderá ele. Heloísa perguntará se ela precisa ter medo dele. “De jeito nenhum. No meu jardim eu não cultivo o ódio. Ele deixa as pessoas estúpidas”, dirá ele.
“E olha que a minha vida não foi fácil (…). Mas o destino me deu um golpe quando me apaixonei pela Elisa, e o doutor Matias tirou a vida dela. Fiquei preso dez anos por um crime que não cometi. Agora só quero provar minha inocência para ser feliz ao lado da Isadora, a mulher que eu amo”, explicará o mágico da história.
Veja também – Leônidas descobre que Matias quis matar Heloisa quando a engravidou e conclui o motivo do abandono de Clarinha
Ele, então, detalhará sua história para a tia de sua amada: “Dona Heloísa, o mesmo destino que me tirou a Elisa, me trouxe pra essa fazenda. Eu estava no trem descarrilado que trazia o verdadeiro Rafael para essas bandas. Roubei os documentos dele, depois de morto, com medo da polícia me descobrir entre os feridos’‘.
“O resto da história a senhora conhece, me apaixonei pela Isadora e ganhei um novo inimigo: o Joaquim [Danilo Mesquita]’‘, dirá ele. Com medo, Davi ainda perguntará se Heloísa irá denunciá-lo para a polícia. Mas, ela negará e dirá que sempre achou que Davi fosse inocente e culpava Matias pelas morte da sobrinha.
“O primeiro laudo atestou que minhas digitais não estavam na arma do crime e fui solto. Mas o doutor Matias mandou vir outro perito da confiança dele, e um laudo falso foi emitido, garantindo que eu tinha, sim, segurado no revólver. Até hoje procuro o primeiro perito, que sumiu de Poços de Caldas. Ele sabe que sou inocente”, dirá ele.
“Na certa, fugiu porque foi ameaçado”, falará. “Davi, eu acredito em cada palavra sua e vou te ajudar a se proteger do Matias. Esse homem já destruiu a vida de muita gente, não vou deixar que destrua a vida da Dorinha também (…). Você será muito bem-vindo à nossa família, ainda que com dez anos de atraso”, dirá ela, que abraçará Davi.