Em Pantanal, exibida pela Globo no horário das 21h, Tenório (Murilo Benício) ainda não conseguiu superar o fato de ter sido traído por Maria Bruaca (Isabel Teixeira). Tanto que o bandido prepará uma vingança cruel contra a ex-mulher e Alcides (Juliano Cazarré).
O grileiro decidirá sequestrar os dois, mas acabará sendo humilhado por seu ex-capataz. bel Teixeira), Tenório (Murilo Benício) será humilhado pelo jagunço de bom coração. “Me mata, seu corno… Me mata se ocê fô home! Ocê é um corno…”, esbravejará Alcides.
“No fundo é isso que ocê é… Um corno manso! O que sempre foi. Um covarde, que nunca teve coragem de fazê o que tinha que sê feito!”, gritará o amante de Maria Bruaca. “E você não passa d’um inútil, que não serviu pra nada, nem pra vingar a morte do próprio pai!”, rebaterá Tenório.
“E achou que ia fugir pras minhas terras e, ainda por cima, com a minha mulher? (…) E você vai pagar caro por isso… Muito caro! Vou fazer com você como se faz c’um touro que inventa de cobrir a vaca de outro. Vou te capar… E te fazer ficar mansinho, mansinho”, finalizará o grileiro.
Veja também – Órfão de pai? Saiba o que acontecerá com o bebê de Irma após adeus definitivo de Trindade: “eu escolhi”
Vale destacar que Pantanal é uma novela de Benedito Ruy Barbosa, exibida – originalmente – em 1990, na extinta Rede Manchete. Neste ano, a trama está sendo adaptada por Bruno Luperi e exibida na TV Globo.