
Uma nova virada promete agitar a trama de Dona de Mim, quando Sofia (Elis Cabral) conhece Vanderson (Armando Babaioff), seu pai biológico. O reencontro, autorizado pela Justiça, vai mexer muito com a vida da menina e abalar sua relação com Leo (Clara Moneke).
Vanderson entra na Justiça pedindo o reconhecimento da paternidade e, com a decisão favorável, ganha o direito de conviver com a filha. A primeira visita acontece sob supervisão de uma assistente social, sem a presença de outros familiares — o cenário ideal para o golpista usar sua lábia e mexer com o emocional de Sofia.
Durante o encontro, ele conquista a menina com lembranças doces da mãe dela, Ellen (Camila Pitanga), dizendo que Sofia puxou o jeito teimoso e o gosto por sorvete de chocolate da mãe. Fala também do desejo da menina de aprender a andar de bicicleta, o que a deixa completamente encantada. Emocionada, ela até pede uma foto do pai para colocar no seu pratinho.
Sofia fica contra Leo em Dona de Mim
Mas ao chegar em casa e posicionar a foto com carinho, Sofia se depara com a reação furiosa de Leo, que tenta alertá-la sobre o verdadeiro caráter de Vanderson. A resposta da menina é dura: sentindo-se traída, ela rebate: “Você nem é minha mãe! Você não manda em mim!”, gritará a pequena, que vira a mesinha do quarto e sai correndo, deixando Leo arrasada.
➡️ Veja também: resumo dos próximos capítulos de Dona de Mim
A cena marcará um rompimento entre as duas. Devastada, Leo chora, sentindo o peso de ver a menina que criou com tanto amor e cuidado se afastando justamente por causa da presença manipuladora de Vanderson. A relação entre elas nunca mais será a mesma, pelo menos por enquanto.