
Dona de Mim vai ganhar uma nova reviravolta nos próximos capítulos com a disputa pela guarda de Sofia (Elis Cabral) tomando um rumo inesperado. Depois da morte de Abel (Tony Ramos) — causada por uma armação de Jaques (Marcello Novaes) — e da fuga de Vanderson (Armando Babaioff), a menina fica sem nenhum responsável legal. É aí que Leo (Clara Moneke) toma coragem e faz um pedido emocionante: entrar na Justiça para assumir a guarda da garota.
Antes disso, a novela revela que Jaques encontra uma carta deixada por Ellen (Camila Pitanga), onde ela revela quem é, de fato, o pai de Sofia. O conteúdo do documento é entregue ao juiz, que decide que Vanderson é o pai legítimo — já que Abel cometeu falsidade ideológica ao registrá-la. Tentando se manter como tutor, Abel tenta comprar o silêncio de Vanderson, mas Jaques descobre a tentativa de acordo e sabota o carro do irmão, causando o trágico acidente.
Com Abel morto e Vanderson foragido, a guarda de Sofia entra em colapso. Jaques se muda para a mansão da família Boaz e chega a ameaçar agredir a menina, que se defende jogando as guitarras dele na piscina. Diante disso, os irmãos decidem tirá-la da casa, e Ayla (Bel Lima) a acolhe temporariamente — mas, grávida, tem dificuldades para manter a menina com ela.
Enquanto isso, Leo continua cuidando de tudo para Sofia: banho, lanche, escola, afeto. Ao perceber que a menina está completamente desamparada legalmente, ela vai ao tribunal acompanhada de Samuel (Juan Paiva), Davi (Rafael Vitti) e uma advogada para buscar uma solução.
Leo ficará com a guarda de Sofia em Dona de Mim?
O juiz explica que, por causa do crime de falsidade ideológica, o processo de adoção de Abel é nulo, e os irmãos dele também são impedidos de pedir a guarda com base na “teoria da árvore envenenada”. Quando tudo parece caminhar para que Sofia seja enviada a um abrigo, Leo se levanta e faz um pedido que pega todos de surpresa: “E eu? Posso pedir a guarda da Sofia?”
➡️ Veja também: resumo dos próximos capítulos de Dona de Mim





