
Nos próximos capítulos de Dona de Mim, a relação entre Leo (Clara Moneke) e Sofia (Elis Cabral) ganha um novo rumo. Depois da morte de Abel (Tony Ramos) e do sumiço de Vanderson (Armando Babaioff), a menina fica sem ninguém por ela. É então que Leo decide agir e entra na Justiça para conseguir a guarda provisória da criança com o apoio da advogada responsável pelo caso e de próprio Samuel (Juan Paiva) e Davi (Rafael Vitti), que também comparecem à audiência.
O juiz nega a guarda à família Boaz, explicando que a adoção feita por Abel foi ilegal e que os irmãos não têm um laço afetivo verdadeiro com a menina. Já Leo, que sempre esteve ao lado de Sofia como uma figura de carinho e segurança, conquista a confiança do magistrado com base no parecer da assistente social — e acaba ficando oficialmente responsável por ela.
Leo impõe mudanças após conseguir a guarda de Sofia
Com a decisão, Sofia se muda para a casa de Leo, e a vida das duas começa uma nova etapa. Uma das primeiras mudanças é na escola: Leo decide tirá-la do colégio particular e matriculá-la em uma escola pública em São Cristóvão, no mesmo bairro onde vão morar.
A escolha gera um conflito com Samuel, que teme que a irmã se sinta excluída ou perca os privilégios que tinha. Mas Leo defende a decisão, dizendo que a nova escola é muito bem avaliada e que será importante para Sofia conhecer outras realidades, saindo um pouco da bolha em que foi criada.
➡️ Veja também: resumo dos próximos capítulos de Dona de Mim
Mesmo com o pé atrás, Samuel acaba entendendo o ponto de vista da babá e, aos poucos, percebe que a mudança foi positiva. Enquanto isso, Leo segue firme em sua missão de cuidar de Sofia com todo amor e responsabilidade, deixando claro que cada passo será dado pensando no melhor para a menina.





