Na reta final de Alma Gêmea, Raul (Luigi Baricelli) vai ver suas tramoias finalmente expostas no tribunal e pagar caro por tudo o que fez. O crápula será julgado por suas maldades, especialmente pela sua disputa com Olívia (Drica Moraes), a verdadeira dona do restaurante. E, para surpresa de muitos, a testemunha-chave contra Raul será ninguém menos que Dalila (Fernanda Machado).
O julgamento começa tenso, com Raul parecendo estar em vantagem, já que seu advogado consegue barrar vários depoimentos a favor de Olívia. As coisas não vão bem para ela, até que Dalila surge inesperadamente no tribunal. A princípio, Raul comemora sua chegada, achando que a ex-amante vai defendê-lo, mas logo sua confiança desaba quando Dalila começa a expor todas as falcatruas dele.
Com firmeza, Dalila revela o lado manipulador de Raul. Ela conta que ele a seduziu enquanto ainda era casado com Olívia e a abandonou quando ela engravidou de Clarinha, sua filha. “Seu juiz, esse homem que posa de bom pai de família me seduziu quando ainda estava com a dona Olívia. Eu engravidei dessa menina, e ele não assumiu a criança. Ele não vale nada”, desabafa Dalila, deixando todos no tribunal em choque.
Desesperado, Raul tenta desacreditá-la, dizendo que Clarinha, na verdade, é filha de Roberval (Rodrigo Phavanello). Mas Dalila rebate com firmeza, garantindo que Raul é o verdadeiro pai. “O senhor acha que eu viria até aqui para mentir? Para sujar o nome da minha filha? Eu não preciso de dinheiro, meu marido é rico. Não tenho motivo nenhum para inventar isso”, ela afirma, mostrando sua integridade.
Veja mais: resumo dos próximos capítulos de Alma Gêmea
Ela ainda conta que, mesmo após se casar e tentar seguir em frente, Raul continuou a assediá-la, provocando até brigas no seu casamento. “Ele infernizou a nossa vida até me fazer brigar com o homem que eu tanto amo”, conclui a jovem, deixando Raul ainda mais irritado. O vilão, sem saída, começa a gritar no tribunal, chamando Dalila de mentirosa, mas ninguém mais cairá nas suas manipulações.
Com o depoimento de Dalila, o juiz acaba decidindo a favor de Olívia. Raul não só perde o processo e é obrigado a devolver o restaurante à ex-esposa, como também é condenado a pagar pensão para os filhos.
Que triste, depois de tanto sofrimento, o Rafael e a Serena morrem? Vou deixar de assistir a novela, não quero ver isso. 😥