O início da trajetória de Eliana Michaelichen na Globo não está fácil. Pouco mais de um mês após sua estreia à frente de um programa na emissora no comando do The Masked Singer Brasil, a ex-SBT já empilhou uma sequência de recordes negativos de audiência e acendeu um alerta.
A 5ª temporada do reality dos mascarados estreou no dia 12 de janeiro com 10,4 pontos — o segundo pior desempenho de estreia do formato. A atração até se recuperou em sua terceira semana no ar, com 11,1 pontos.
No entanto, o programa apresentado por Eliana desabou na semana seguinte, com apenas 9,1 pontos em 2 de fevereiro. Desde então, foi ladeira abaixo.
Eliana acumula recordes negativos em estreia na Globo
O The Masked Singer começou a cair no ibope e não parou mais. Depois do primeiro recorde negativo no início de fevereiro, o programa naufragou e fechou em queda nos dois domingos seguintes.
Em 9 de fevereiro, o reality teve apenas 8,9 pontos de média. A situação piorou neste último domingo (16), quando a atração amargou sua pior audiência: 8,6 pontos.
Além disso, chegou a ficar pouco mais de dois pontos à frente da Record e do SBT em alguns momentos — uma distância pequena para a Globo –, prejudicando o Domingão com Huck.
Pior temporada do The Masked Singer no ibope
Atualmente, Eliana tem um problema em mãos em sua primeira empreitada na Globo. A loira pegou logo de cara um formato em baixa, que já vinha dando sinais de desgaste desde sua terceira temporada, exibida em 2023.
No momento, o The Masked Singer Brasil 5 acumula a pior audiência da história do formato na Globo, com apenas 9,7 pontos de média – cada ponto equivale a 77.488 domicílios na Grande São Paulo.. O pior desempenho até então era das duas últimas temporadas, com 11,0 pontos.
Daqui até o dia 30 de março, quando terminará a atual edição do reality dos mascarados, Eliana terá como missão reverter a queda de ibope e fazer a audiência do formato reagir. Será algo difícil, já que o programa está todo gravado há tempos.
A Globo está jogando uma fortuna fora com Eliana, que tem uma voz chata e fanhosa, não justifica um ALTO SALÁRIO, tem o perfil de programinha medíocre como apresentava no SBT ( com aquele quadro insuportável de famosos da internet, enchendo a tela da tv com gente de quinta falando um português deplorável, explorando criança, com dançinhas nojentas, mulheres horríveis, analfabetas, e idosas falando baboseira filmadas pelos netos.) O pior é que não tem apresentadora que preste, se não for uma popularzinha assim como a loira, mesmo medíocre tem seu público medíocre como ela. Pelo menos não temos mais que aguentar a Ivete com aquele sotaque insuportável, e assim que terminar o The Masked, estamos livres de Sato e de Tatá, que não se entende uma única palavra do que dizem.
É verdade, as emissoras teem que remodelar suas programações. Hoje as coisas mudaram, as pessoas evoluíram, mesmo que seja pra fazer o mal mas evoluíram. Eu acho que tudo nesse mundo tem começo, meio e fim. Aquilo que não dá certo no começo, não pode terminar bem. As emissoras não tem mais ideia criativas pra desenvolveram uma boa programação pra prender o telespectador a frente do televisor. As programações são de graças mas não previsão ser desse nível. Nem tudo que é caro e bom, mas eu não vou perder tempo e dinheiro com a conta de energia que está pela hora da morte pra ficar assistindo essas baboseiras que as emissoras querem empurrar goela abaixo dos usuários. A globo tem vários programas que não eram pra ser exibidos mais, BB, AH, TMS, AM e outros….