Nos próximos capítulos de O Tempo Não Para, Samuca (Nicolas Prattes) sofrerá um acidente gravíssimo e ficará entre a vida e a morte. Na ocasião, ele estará pilotando a sua moto em uma movimentada avenida de São Paulo. Ao tentar parar no sinal vermelho, ele não conseguirá acionar o freio, desviará de um ônibus e acabará perdendo o controle, sendo arremessado da motocicleta.
Diante de Samuca caído desacordado, as pessoas que estarão no ônibus começarão a reclamar e tentar culpar o filho de Carmen (Christiane Torloni) pelo acidente. “Motoqueiro é tudo cachorro louco!… Esse daí não costura mais!…Chama o resgate!…”, dirá um dos passageiros.
Alguns instantes depois, o resgate chegará ao local para socorrer o rapaz. Dois paramédicos vão examinar os sinais vitais dele e perceberão que a situação é grave. “O caso é grave. Precisamos levar o paciente pro hospital mais próximo. Agora!”, falará um paramédico. A ambulância partirá com a sirene ligada em direção a um hospital público de referência, ao estilo do Hospital de Clínicas.
SAMUCA SOFRE PARADA CARDÍACA
Ao chegar de maca, desacordado, Samuca será atendido por um médico e duas enfermeiras. Uma delas constatará que o paciente está sem pulso: “Os sinais vitais do paciente tão sumindo! Ele tá sem pulso”, dirá. Muito ferido, o empresário acabará sofrendo uma parada cardíaca, o médico tentará reanimá-lo, mas ele não responderá aos estímulos.
Sem alternativas, eles são obrigados a usar o desfibrilador para salvá-lo. “Ele não tá reagindo… O desfibrilador! Rápido! Vamos reanimar!”, gritará o médico.
Quem vai dar a má notícia para Carmen será Elmo (Felipe Simas): “O guardinha acabou de contar… O Samuca sofreu um acidente… E foi levado pro Hospital Geral!”, dirá ele. “Meu Deus!… Vamos pra lá agora!”, reagirá ela, desesperada.