
Afundada em uma crise de audiência em fim, o remake de Vale Tudo já se igualou à antecessora, Mania de Você, como o maior fracasso da história do horário das nove da Globo. Grande aposta da dramaturgia da emissora no aniversário de 60 anos, a nova versão do folhetim decepcionou no ibope e não esboçou sinais de reação.
Em nove semanas no ar, a trama escrita por Manuela Dias, baseada na obra de Gilberto Braga, Aguinaldo Silva e Leonor Bassères, acumula 21,5 pontos de média na Grande São Paulo — cada ponto equivale a 77.488 domicílios. O número é o mesmo que Mania de Você alcançou. O folhetim de João Emanuel Carneiro também marcou 21,5 pontos de média na Grande SP em suas nove semanais iniciais.
Sem sinal de reação
Com 54 capítulos exibidos até o último sábado, Vale Tudo ainda tem 125 capítulos pela frente para reagir. No entanto, até o momento não demonstrou sinais de recuperação, o que vem causando preocupação nos bastidores da Globo, que tenta emplacar a produção a todo custo. Apesar disso, não há planos de intervir no trabalho da autora Manuela Dias — até o momento.
Se não aumentar seus índices até o fim, o remake ficará atrás de Um Lugar ao Sol (2021), que fechou com 22,3 pontos de média. Na época, foi considerada o grande fiasco da Globo até então. Na época, o fracasso da novela foi determinante para a emissora não renovar o contrato fixo da autora Lícia Manzo, que acabou dispensada após ter novo projeto rejeitado. A novelista, curiosamente, retornou à Globo nesta semana, mas com vínculo por obra fixa.