Não bastasse toda a turbulência que vem enfrentando no que se refere aos problemas de audiência e aceitação de público, Travessia promete se envolver em mais uma dor de cabeça. Em breve, será exibida uma participação de um ator suspeito de vários problemas com as autoridades.
Veja também – Demitida por ser negra demais: Caso polêmico de atriz global virou destaque em jornal britânico
Trata-se de Claudio Fits, que foi acusado de estelionato, roubo e golpes em várias pessoas. A última acusação se deu em abril, quando o ator teria enganado dois profissionais especializados em cinema, os quais teriam interesse em serem agenciados.
Por ter participado de Kubanacan (2003), Órfãos da Terra (2019), Bom Sucesso (2019), Éramos Seis (2019) e ter ganhado destaque na pele do cozinheiro Ceará, em Amor de Mãe (2020), Fits é acusado de se aproveitar de seu currículo chamativo para ludibriar pessoas.
Noite dos golpes
O primeiro caso se tornou público em 2020 através da coluna do Leo Dias, que expôs os boletins de ocorrência sobre os casos que ocorreram em uma só noite: uma sequência de calotes em um motel, em um motorista de carro por aplicativo e prostitutas.
Veja também – Vamos faturar? Confira quais são as cinco novelas mais vendidas do mundo
Tudo começou quando Claudio Fits teria pedido R$ 1,3 mil emprestado ao motorista ao pedir uma corrida para um motel, onde se envolveria com duas prostitutas. Para pegar o dinheiro, justificou estar precisando urgentemente da quantia para poder resolver uma questão com o seu cartão.
No momento de devolver o dinheiro, alegou estar com um problema na conta e combinou de pagar depois. Chegando no motel, pediu um quarto e as prostitutas fizeram seus serviços normalmente.
Entretanto, ao final do trabalho, elas não foram pagas e o obrigaram a desembolsar a quantia. Tudo foi quebrado dentro do quarto, até que não teve jeito e ele não pagou de forma alguma.
Veja também – Das telinhas para os palcos: Veja cinco novelas que fizeram sucesso na TV e também nos teatros
Na hora de liberar o quarto do motel, Fits também não pôde ressarcir nada que consumiu e nem tampouco o que as prostitutas quebraram. Ele prometeu a todas as partes que havia feito a transferência e que os valores iriam aparecer nas contas depois de algum tempo.
Segundo a coluna de Leo Dias, cinco dias depois do imbróglio, todas as vítimas ainda não haviam recebido nenhum dinheiro e foram à Polícia denunciá-lo. Na ocasião, Claudio Fits fez silêncio sobre o assunto e seguiu sua vida normalmente.
Mais acusações
Depois, houve o caso de uma dívida em um hotel no Arraial do Cabo, Região dos Lagos, no Rio de Janeiro. Ele foi acusado deixar o local devendo 8 mil reais à uma hospedaria durante um Reveillón.
Além disto, pousadas, farmácias, supermercados e motoristas de aplicativo também foram alvos dele. Conforme os relatos das vítimas, a desculpa era sempre a mesma: ele alegava que faria a transferência via Pix, mostrava o comprovante do suposto pagamento, porém na verdade ele agendava e depois cancelava o procedimento.
Participação em Travessia
De acordo com informações da Meio Norte, Claudio Fits segue com sua carreira normalmente apesar das polêmicas. Ciente de que as acusações são falsas, ele está com seu emprego garantido na telinha da Globo.
Veja também – Cinco novelas que estão lacradas no arquivo da Globo e não vão sair tão cedo de lá
A prova do bom relacionamento entre o ator e a emissora carioca está no fato dele ter gravado uma participação na novela das nove como o inspetor Antônio. Ainda segundo o portal, ele contracenará com Giovanna Antonelli, atriz que está revivendo a policial Helô.
Oficialmente, a Globo ainda não comenta o assunto e não há qualquer menção à esta participação especial de Claudio Fits nos registros que indicam os nomes do elenco de Travessia.