Agar (Hylka Maria) e Sara (Adriana Garambone) novamente vão se estranhar em Gênesis. Isso porque, ao descobrir que a esposa de Abraão (Zécarlos Machado) poderá vir a ter um filho do protagonista, a serva ficará uma fera e ainda insultará a rival, pelo fato de saber que Ismael (Henrique Camargo) corre um sério risco de deixar o posto de primogênito, na trama bíblica inédita da Record TV.
Preocupada, a personagem de Hylka Maria passará a vigiar os passos da irmã de Adália (Carla Marins), que, por sua vez, será contemplada com uma gravidez por Deus. “Posso saber do que vocês estão falando?”, perguntará a fuxiqueira.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Gênesis
Nessa hora, o filho de Terá (Julio Braga) logo tratará de expulsá-la do local, mas a protagonista fará questão de abrir o jogo, ao dizer que terá um filho de Abraão, o qual levará o nome de Isaque. Logo após, Agar se retirará da presença do casal e se deslocará até a cozinha, onde começará a falar mal da inimiga. “Seu comportamento é desprezível. Dobre a língua para falar dela”, reclamará Ziva (Ana Paula Tabalipa).
Mesmo assim, a escrava não se contentará: “Não vou me calar. Sara está ficando caduca, sim. Nem regras mais ela tem, como vai engravidar? Inventou essa história por inveja de mim e do Ismael”, imaginará ela.
No entanto, as demais mulheres reprovarão a atitude de Agar para com a personagem de Adriana Garambone. “Devia ouvir mais e falar menos. Desde que se tornou mãe, a sua arrogância só cresceu”, falará Mila (Amanda Grimaldi). “E isso afetou sua relação com todos no acampamento”, completará Maresca (Thais Müller).
Ao ouvir todo o ti ti ti na cozinha, Sara se deslocará para lá com o objetivo de saber o que está acontecendo. “Que bom que chegou. A sua serva Agar está te maldizendo. Não repito o que ouvi por ser desrespeitoso demais”, disparará a personagem de Ana Paula Tabalipa.
Veja também: Veja o que Deus fará para salvar Ló de invasão em Gênesis
“Pedi para me atacar e essa foi justamente a primeira coisa que fez? Esqueceu da misericórdia que o anjo do senhor teve quando impediu que morresse no deserto? Não devia desdenhar das promessas de Deus”, alertará a filha de Danina (Laura Kuczynski), olhando fixamente para os olhos da traíra.
“Nunca. Ele salvou a mim e ao meu filho. Não estou fazendo isso. Como sempre, elas distorceram tudo. Só estou preocupada com você, essa ilusão de dar à luz pode te machucar mais”, mentirá Agar, que será rebatida pela veterana:
“Agradeço a generosidade, mas fique despreocupada. Além de eu saber me cuidar muito bem, tenho um marido atencioso e uma grande família. Agora, as opiniões sobre Isaque não me interessam. Este assunto diz respeito somente a mim, a Abraão e a Deus. Se ele virá ou não, todos vão ver. Dentro de mim, tenho certeza e isso basta”, finalizará Sara, nas cenas previstas para irem ao ar no próximo dia 31.