
Depois de aplicar vários golpes, Vanderson (Armando Babaioff) estará planejando fugir, mas sofrerá um revés em Dona de Mim. Jaques (Marcello Novaes) descobrirá que foi o pilantra quem roubou o colar que ele deu para Patrícia (Juliana Martins) e ficará sabendo do plano de fuga do bandido.
O que vai acontecer?
Em cenas que vão ao ar a partir do dia 13 na novela das sete da Globo, Jaques reconhecerá Vanderson no vídeo que Ricardo (Marcos Pasquim) mostrará com as imagens do furto. O vilão, então, irá atrás do golpista, que estará se preparando para fugir depois de aplicar mais um golpe do falso aluguel.
“Agora, é juntar as coisas e meter o pé!”, dirá ele, comemorando o dinheiro que conseguiu com a tramoia. Nesse momento, uma mão tocará no ombro de Vanderson, que congelará com o susto. “Coisa feia, Vanderson! Eu ouvi direito? Ia embora sem se despedir dos amigos?”, vai ironizar Jaques. “Amigo é dinheiro no bolso. Passar bem”, falará o malandro.
Jaques encurrala Vanderson
Vanderson tentará ir embora, mas Jaques bloqueará a saída e exibirá o celular com a foto dele e Sidnei com o colar. “Esse colar é meu. E eu quero ele de volta agora!”, exigirá o irmão de Abel (Tony Ramos), que questionará o bandido: “E aí, cadê o meu colar?”. Vanderson, no entanto, se fará de desentendido e dirá que o homem que aparece no vídeo não é ele.
Jaques, porém, não cairá na conversa do pilantra. “Pode parar. Você roubou o colar que comprei de presente pra uma amiga e quero ele de volta. Já”, ordenará ele. Sem saída, Vanderson prometerá devolver a joia. “Vou buscar e mais tarde te entrego. Te mando o endereço por mensagem”, dirá. “Se tentar me enganar, boto a polícia toda atrás de vocês! Podem acreditar”, avisará Jaques.