
Invejoso, Jaques (Marcello Novaes) nunca se conformou em ver Abel (Tony Ramos) no comando dos negócios da família em Dona de Mim. Ele sempre desejou ter o poder do irmão e dará um golpe para arrancar dinheiro da Boaz.
Junto com Ricardo (Marcos Pasquim), o vilão armará uma empresa de fachada para fechar um contrato com a fábrica e ficar com uma parte da grana. Samuel (Juan Paiva) desconfiará das movimentações do tio e o deixará apreensivo, mas ele será mais esperto e conseguirá passar a perna em todos.
O plano de Jaques para roubar Abel
Em cenas que vão ao ar a partir do dia 30 na novela das sete da Globo, Ricardo vai conseguir a aprovação de Abel para a consultoria financeira que indicou. A tal empresa, no entanto, se tratará de um negócio de fachada.
“A gente não precisou fazer esforço nenhum pro meu irmão votar na empresa de fachada”, comemorará Jaques. “Magnífico! Amanhã vou marcar pra conhecer nossa empresa de fachada: a irmã do Ricardo”, dirá Tânia (Aline Borges). Ela, então, pegará o copo de whisky do marido e brindará no ar, satisfeita com o plano dando certo.
Depois, Jaques terá uma conversa com Ricardo e os dois comentarão sobre o acordo. “Tânia e a Patrícia se deram muito bem. Acertaram inclusive o percentual que minha irmã vai levar nessa: 15%”, afirmará o advogado.
O irmão de Abel achará alto o valor, mas o comparsa argumentará que é o nome de sua irmã que está na reta. “É o nome dela no contrato. Achei que você e sua esposa já tinham se falado sobre isso”, falará Ricardo. “Tudo bem, eu confio na Tânia. Se ela topou…”, concordará Jaques.
▶️ SAIBA MAIS: Resumo dos próximos capítulos de Dona de Mim