
Em Cabocla, Nastácio (Cosme dos Santos) dedicou anos de sua vida à fazenda de Boanerges (Tony Ramos), construindo uma relação de confiança e amizade com o patrão. No entanto, essa amizade chegou ao fim de maneira abrupta quando Boanerges descobriu que o peão votou em Neco (Danton Melo) para prefeito. Sentindo-se traído, o esposo de Emerenciana (Patrícia Pillar) expulsou Nastácio de sua fazenda, sem dar ouvidos às explicações do empregado.
Apesar do problema, Boanerges deixará o pequeno desentendimento de lado e, numa cena emocionante, se despedirá de Nastácio, que partirá de Vila da Mata para trabalhar com Joaquim (Reginaldo Faria) na capital e iniciar seus estudos para se tornar advogado. O personagem de Tony Ramos ainda dará uma boa quantia em dinheiro para ajudar o amigo nesse recomeço.
Na ocasião, Boanerges se aproximará de Nastácio e lhe desejará uma boa viagem: “Vai com Deus e boa sorte”, dirá o protagonista. Emocionado, com os olhos já marejados, ele entregará uma quantia em dinheiro ao ex-empregado. “Isso aqui é para você começar sua vida de doutor”, dirá. Surpreso e tímido diante da atitude, Nastácio quase não conseguirá falar. “Obrigado”, responderá, antes de abraçar o coronel comovido.
Escrita por Benedito Ruy Barbosa e com direção de núcleo de Ricardo Waddington, Cabocla foi exibida originalmente pela Globo em 2004, e é protagonizada por Daniel de Oliveira e Vanessa Giácomo. A novela também contou com participações estrelares de atores como Tony Ramos, Reginaldo Faria, Patrícia Pillar, Elena Toledo, Othon Bastos, Otávio Augusto e Jussara Freire.