
Nos próximos capítulos de Vale Tudo, surgirá uma pista importante sobre um dos maiores mistérios do remake até agora: o que de fato aconteceu com Leonardo, filho de Odete Roitman (Debora Bloch) e irmão gêmeo de Heleninha (Paolla Oliveira), dado como morto após um trágico acidente.
Um diálogo revelador entre Marco Aurélio (Alexandre Nero) e Leila (Carolina Dieckmann), que vai ao ar na próxima quinta-feira (12), vai lançar luz sobre o caso e pode mudar tudo, inclusive revelar que Heleninha foi injustamente culpada por anos.
Durante a conversa, Marco Aurélio solta a bomba: Odete Roitman teria usado sua influência para manipular as autoridades e esconder a verdade. “A Odete encobriu tudo, abafou com a polícia. Porque, claro que ia ser um escândalo, né?”, diz o executivo, ao lembrar que Heleninha, tomada pelo ciúmes e embriagada, teria pego o carro com Leonardo e causado o acidente.
Mas o público já vinha desconfiando que essa história não batia. Em cenas paralelas, foi mostrado que Leonardo na verdade sobreviveu ao acidente — apesar de ter ficado com sequelas graves. Ele está em uma cadeira de rodas, escondido por Odete em um sítio, sob os cuidados da fiel Nice (Teca Pereira).
A revelação de Marco Aurélio só confirma que Odete realmente interferiu na investigação e fortalece a teoria de que toda a história foi forjada para colocar a culpa em Heleninha. A motivação? Proteger sua imagem pública e esconder do mundo que tem um filho com deficiência.
Enquanto isso, Heleninha passou anos se consumindo por uma culpa que não era dela, acreditando que havia causado a morte do irmão, quando, na verdade, ele estava vivo, isolado e sem reconhecimento.
➡️ Veja também: resumo dos próximos capítulos de Vale Tudo
A confirmação oficial de que Leonardo está vivo vai ao ar apenas no capítulo do dia 21 de julho. Nesse momento, Nise, a cuidadora de Leonardo, será internada, e sua neta, Ana Clara, tomará a decisão de largar a faculdade para cuidar do filho de Odete no lugar da avó.