
Nos próximos capítulos de Dona de Mim, Abel (Tony Ramos) finalmente cria coragem para contar à pequena Sofia (Elis Cabral) que não é seu pai biológico, em uma cena que promete mexer com o coração do público.
Tudo começa quando Jaques (Marcello Novaes), decidido a abalar o irmão, arma um plano por baixo dos panos e faz um exame de DNA sem que ninguém saiba, usando material da menina. O resultado vem como uma bomba: Sofia não é filha biológica de Abel. Com medo de que a verdade acabe vindo à tona da pior forma, o empresário decide tomar a frente e conversar com a filha adotiva.
De acordo com a colunista Carla Bittencourt, do portal Leo Dias, Abel entra no quarto de Sofia com o coração apertado. A garotinha, sem desconfiar de nada, o recebe com alegria e já chama para brincar. Mas ele pede um momento: antes, precisa contar uma “história”.
“Era uma vez uma menina linda chamada Sofia…”, começa Abel, tentando segurar a emoção. A pequena o interrompe com um carinho e logo diz que o ama. Tocando fundo, ele responde: “O papai também te ama muito. Porque, nós dois, um escolheu o outro.”
Com todo o cuidado, ele explica que quem namorou a mãe dela foi “outro papai”. “Mas ela me escolheu pra ser seu pai”, revela. E Sofia, na maior inocência, logo responde: “Mas você disse que fui eu que escolhi.”
“Ela ajudou… e soprou no seu ouvidinho: ‘Escolhe ele’”, diz Abel, cheio de ternura, tentando preservar a magia daquela ligação entre os dois. Curiosa, Sofia pergunta se vai poder conhecer o pai biológico. Abel, com muito carinho, explica que isso não será possível, mas reforça: “Você tem eu, tem seus irmãos. A gente te ama muito, muito.”
➡️ Veja também: resumo dos próximos capítulos de Dona de Mim
O momento termina de forma comovente, com uma declaração sincera da menina: “Eu queria que minha mãe tivesse namorado você. Porque você é o papai mais lindo do mundo!” A frase arrancará lágrimas e um sorriso emocionado de Abel.