Egídio (Vladimir Brichta) não vai aliviar para o lado de Marçal (Osvaldo Mil), principalmente ao descobrir que o capanga atentou contra sua vida no remake de Renascer. Na reta final, o ex-marido de dona Patroa (Camila Morgado) se vingará do homem ao jogá-lo em um forno para que ele possa morrer queimado, além de torturar o braço direito dele no momento em que prepara o assassinato na trama de Bruno Luperi.
Tudo começará quando Mariana (Theresa Fonseca) passar a desconfiar do personagem de Osvaldo Mil. Ao saber que o pai de Sandra (Giullia Buscacio) tomou um tiro e está em perigo, ela aparecerá no casebre completamente transtornada. “Ainda agora, Marçal, eu vim atrás de você e, como não te encontrei fiquei preocupada”, afirmará a morena.
Desconfiado, o matador perguntará qual a preocupação dela, no que ouvirá: “Que você tivesse parte com isso!”, responderá a moça. “Eu num tive nada com isso, dona Mariana”, negará Marçal, convicto. “Se você não tem nada com isso, quem pode ter sido?”, seguirá ela, que terá feito uma fofoca sobre Egídio para ele. Depois, o crápula dirá que não faz ideia de quem seja o culpado, pois falará que estava com Egídio até ele sair de carro com Eliana (Sophie Charlotte).
Nessa hora, a personagem de Theresa Fonseca vai querer saber onde ele estava, afinal sumiu durante horas. Como justificativa, Marçal alegará: “Tomei uma queda no caminho… E essa miséra dessa moto parô de funcioná… Dai tive que vim trazêno ela no braço”. “Mas essa tua história tá muito da mal contada. Reze pro delegado acreditar nisso!”, rebaterá a ex de José Inocêncio (Marcos Palmeira).
Quem atentou contra Egídio?
Logo após, o delegado Nórcia (Edmilson Barros) iniciará a investigação com o intuito de descobrir o verdadeiro autor do disparo e, então, chegará a conclusão de que a bala tirada do peito de Egídio saiu da mesma arma que matou José Venâncio (Rodrigo Simas). Na sequência, o personagem de Vladimir Brichta aparecerá revirando os armários, gavetas e o sofá em busca da tal arma.
E não demorará muito para encontrar o objeto. “Seus olhos chegam a brilhar diante a sua descoberta. Ele traz o estojo até a luz, onde o abre e revela o rifle de longo alcance que havia deixado sob os cuidados de Marçal”, relatou o autor no roteiro. “Sabia que ia te encontrá… Agora anda… Me dêxa vê isso aqui… Mas num pode sê… Marçal… Marçal num faria uma coisa dessa comigo… Faria? Por quê?”, questionará o vilão para si mesmo, percebendo a falta de uma bala.
“Em resposta a essa pergunta, takes de Marçal se sucedem, uma montagem que mostra desde as pequenas ofensas que Egídio fez a ele ao longo da trama até a marca de ferro quente; depois vemos Egídio ensinando Marçal a manejar a arma, dando o tiro de teste, só que a edição sugere que essa bala acertou Egídio na estrada; então vemos as inúmeras vezes que Marçal tentou incriminar outras pessoas para Egídio desde o atentado”, continuou Luperi.
Ao final, bastante indignado, Egídio prometerá vingança, já que acreditava que João Pedro (Juan Paiva) tivesse sido o responsável pelo crime. “Eu lhe mato, seu maldito! Ah, mas eu juro que mato! Só que antes eu vô lhe fazê sofrê, que é pra você vê o que acontece com quem ousa trair a minha confiança!”, sentenciará. As cenas vão ao ar a partir da primeira semana de agosto.