Os ciúmes de Edu (Reynaldo Gianecchini) para com Camila (Carolina Dieckmann) se tornarão notórios a partir dos próximos capítulos de Laços de Família. O jovem, que já terá sofrido um acidente e estará em cadeira de rodas, será levado por Estela (Júlia Almeida) a uma boate. Porém, ao chegar lá, o médico flagrará a filha de Helena (Vera Fischer) dançando com outro, fato este que não agradará nem um pouco a ele.
Na ocasião, a personagem de Carolina Dieckmann aparecerá bem juntinha de seu acompanhante, que pegará no corpo dela em meio a pista de dança. Enciumado, Edu não poderá intervir, já que apresenta dificuldades para se locomover. Com isso, ele conversará com Estela a respeito da presença da estudante no local. “Caramba, mas como esse Rio de Janeiro é pequeno, hein?”, comentará a sobrinha de Alma (Marieta Severo).
Em seguida, o galã pedirá a irmã para ir até onde a loirinha está com o objetivo de avisá-la sobre a presença dos dois na boate. “Mas ela está dançando acompanhada! Bom, quando ela parar de dançar, eu vou lá e falo com ela”, avisará a personagem de Júlia Almeida. “Pô, Estela. O que custa? Ela vai gostar de saber que a gente está aqui”, rebaterá o profissional da saúde, que, no final das contas, fará com que a irmã se dirija até Camila.
“Edu, imaginava encontrar qualquer pessoa aqui, menos você”, disparará a filha de Pedro (José Mayer), que cumprimentará o rapaz após ser avisada da presença dele. Logo depois, ele informará que acabou sendo obrigado por Estela a acompanhá-la. Na sequência, será a vez da mocinha apresentar Roberto (Benito Carmona), seu companheiro de dança.
No entanto, quando ela disser que esta está sendo sua primeira vez no local, Edu soltará: “Antes do acidente, eu tinha convidado você pra dançar. Pra conhecer não só esse lugar, como outras boates que abriram quando você estava lá fora”.
Sem graça, a personagem de Carolina Dieckmann tentará se explicar: “Eu sei, mas aí o Roberto me ligou, e a gente acabou marcando. Você sabe quem é o Roberto. Lembra do poema?”, perguntará ela. Para quem não lembra, o poema pelo qual a protagonista está se referindo é ao Só Tu, de Fernando Pessoa (1888-1935), que foi oferecido a ela durante a juventude. “Ah, você é o R”, dirá Edu, em tom provocativo, o que deixará todos sem reação.
Mais tarde, o clima entre Edu e Camila começará a pesar, assim que ele perguntar se a jovem quer uma carona para ir embora e ela responder que o Roberto é quem a levará. Depois disso, Camila e Roberto voltarão a dançar, enquanto Edu e Estela se retirarão do ambiente.