Novela das sete da Globo, Dona de Mim mostrará nos próximos capítulos uma sequência inspirada em um acontecimento da vida real. Marlon (Humberto Morais) encontrará um bebê no lixo e resgatará a criança, deixando Leona (Clara Moneke) bastante mexida com a situação.
A cena se desenrolará a partir do capítulo 25, que vai ao ar no dia 26 de maio. Durante o trabalho como policial, Marlon estará com Castanho na viatura, quando os dois vão passar ao lado de uma caçamba de lixo ao procurar lugar para estacionar o carro.
O que vai acontecer
No entanto, algo chamará atenção de Marlon na lixeira e o deixará intrigado. Ele mandará o parceiro parar o carro e observará algo se mexendo dentro da caçamba. Ao chegar lá, vai revirar o lixo e começará a ouvir o choro de um bebê.
Em seguida, o filho de Luisão (Adélio Lima) já aparecerá no hospital carregando o bebê nos braços. Ele entrará desesperado carregando a criança envolta numa toalha. “Ajuda! Pelo amor de Deus, alguém acode aqui!”, pedirá ele.
Leona estará no hospital nesse momento e se emocionará ao ver a cena, já que o ex-casal perdeu um bebê ainda na gestação no passado. “De costas para a situação, Leo estremece ao ouvir a voz de seu amor do passado. Ela se vira, rápida, e se assusta ao ver Marlon aflito com um bebê recém-nascido nos braços. O olhar de Leo e Marlon se cruza. Lágrimas começam a se formar nos olhos de Leo”, descreve o texto da autora Rosane Svartman.
Marlon vai passar por Leona correndo com o bebê nos braços, implorando por socorro. Todos abrirão espaço para ele passar, até que uma médica chegará para atendê-lo. A criança será atendida e ficará bem. Logo depois, todos ficarão sabendo que a assistência social localizou a avó do bebê e que a família cuidará da criança.
Autora buscou inspiração na vida real
Toda essa sequência do resgate do bebê em Dona de Mim terá como inspiração um caso real que aconteceu no Rio de Janeiro. A autora Rosane Svartman se inspirou no caso do recém-nascido que foi encontrado dentro de caçamba de lixo no Rio Comprido, bairro localizado na zona central da cidade do Rio de Janeiro.
O ocorrido aconteceu em fevereiro do ano passado e chegou a ser tema de reportagem nos telejornais da Globo. A novelista, inclusive, enviou à equipe da novela o link de uma matéria sobre o caso para servir de referência (confira aqui).