
Em Dona de Mim, Jaques (Marcello Novaes) nutre um ódio terrível por Abel (Tony Ramos) e, por isso, será o responsável pela morte do próprio irmão. Nos próximos capítulos, o vilão cortará o freio do carro de Abel, o que causará a morte dele rapidamente.
Ao saber que seu plano deu certo, Jaques começará a beber uísque friamente. Ele estará acompanhado de Tânia (Aline Borges) e Ricardo (Marcos Pasquim). “Acabou? Eu quero festejar a presidência da Boaz!”, dirá ele, que assumirá o cargo do irmão após a morte de Abel. Ricardo ficará preocupado com o estado de embriaguez de Jaques e o aconselhará a parar de beber.
Jaques rejeitará a ajuda de Ricardo e o mandará se afastar. “Me larga, Ricardo! A noite é minha! Eu venci, Abel! Dessa vez eu ganhei de você!”. Tânia também tentará controlar o mau-caráter. “Meu amor, eu sei que você sempre quis esse cargo, mas…”. Ricardo interromperá para falar o óbvio: “Meu Deus, o Abel era seu irmão! Ele morreu!”, falará para Jaques.
Tânia perguntará a Jaques se ele não guarda nenhuma lembrança boa de Abel. “Não ficou na memória nenhum momento feliz entre vocês?” Nesse momento, o personagem de Marcello Novaes surpreenderá ao relembrar a infância feliz ao lado de Abel – algo que ninguém sabia.
O passado de Jaques e Abel: linda relação de irmãos
“Ele sempre me protegeu na escola. Eu demorei pra crescer, era mais novo e ele…/ O Abel me ensinou a nadar, dizia que a gente ia ser uma dupla de nadadores olímpicos/ Ele escrevia poesias lindas pras garotas que nem liam/ Eu era magrelo, cabeludo, mas tocava guitarra. O Abel dizia pra gente virar uma dupla, ele ia escrever, eu colocava a melodia e que ia chover mulher/ Nossos pais não queriam nem poesia nem música”, dirá Jaques, visivelmente bêbado.

Jaques culpa Abel pelo seu ódio
Em seguida, Jaques falará como começou a odiar Abel: “Ele entrou na fábrica, mas escrevia poesia escondido. Eu fui estudar fora, larguei a música. Acabou piscina, parceria musical. O Abel virou perfeito. Ele não errava. A perfeição do Abel me sufocou! Minha alma continuava cabeluda, magricela, guitarrista. Ele fez isso comigo. A culpa é dele. Eu odeio meu irmão… (abalado) Eu amo meu irmão…”. finalizará.
➡️ SAIBA MAIS: Resumo dos próximos capítulos de Dona de Mim
Criada e escrita por Rosane Svartman, a trama é protagonizada por Clara Moneke, Humberto Morais, Juan Paiva, Cláudia Abreu, Tony Ramos, Marcello Novaes, Aline Borges, Giovana Cordeiro e Armando Babaioff.





