
Em Dona de Mim, novela das sete da Globo, Jaques (Marcelo Novaes) destilará seu veneno contra Sofia (Elis Cabral), mas sua provocação será rapidamente interrompida por Léo (Clara Moneke). A babá não permitirá que a criança seja afetada pelo mau-caráter e partirá para cima dele para defendê-la. As cenas estão previstas para ir ao ar no dia 1º de julho, no capítulo 56 da trama.
Tudo acontecerá quando Jaques for até a mansão de Abel (Tony Ramos). Sofia, Dedé (Lorenzo Reis), Léo e Samuel (Juan Paiva) estarão no quarto, brincando com tinta e fazendo desenhos coloridos. Nesse momento, Jaques surgirá em cena: “Olha, temos artistas na casa”, dirá ele. Samuel estranhará a presença do tio e questionará o motivo da visita. “Não posso dar um beijo na minha sobrinha? Vem falar com o titio, Sofia!”, responderá o vilão.
Sofia, por sua vez, abraçará Jaques e, em seguida, apresentará Dedé ao tio: “Tio Jaques, esse é meu melhor amigo, Dedé. Ele tem dois pais, que nem eu”, dirá. “É! O meu pai Ryan e o meu pai-tio Marlon”, completará o garoto. Léo, então, corrigirá o pequeno: “O Marlon não é seu pai”. Venenoso, Jaques aproveitará o momento para ser cruel: “E você, Sofia? Quer conhecer seu outro papai?”, disparará.
Samuel não gostará nem um pouco da fala de Jaques, e Léo, tomada pela raiva, virará a tinta guache em cima do personagem de Marcelo Novaes. “Meu Deus! Que desastrada que eu sou!”, dirá ela, em tom irônico.
Jaques explodirá de raiva: “Minha camisa Sambrini! Não acredito numa palhaçada dessas! Você fez de propósito!”, esbravejará, saindo do quarto resmungando. Léo e Samuel trocarão olhares, enquanto Sofia e Dedé, sem se conter, cairão na gargalhada.
Criada e escrita por Rosane Svartman, a trama é protagonizada por Clara Moneke, Humberto Morais, Juan Paiva, Cláudia Abreu, Tony Ramos, Marcello Novaes, Aline Borges, Giovana Cordeiro e Armando Babaioff.