
Jaques (Marcello Novaes) infernizará a vida de Abel (Tony Ramos) em Dona de Mim. Determinado a tudo para conseguir a presidência da Boaz, ele usará Vanderson (Armando Baioff) para ameaçar tirar Sofia (Elis Cabral) do irmão.
Em cenas que vão ao ar na primeira semana de julho na novela das sete da Globo, Abel receberá uma intimação de uma Oficial de Justiça sobre uma ação de reconhecimento de paternidade movida por Vanderson. A essa altura, o pilantra estará aliado a Jaques depois de ter virado até hóspede na casa dele.
Abel vira alvo de chantagem do irmão em Dona de Mim
O crápula se divertirá em silêncio enquanto vê o irmão receber a intimação judicial. Assim que a Oficial de Justiça deixar o local, Abel se voltará furioso contra Jaques. “Isso é coisa sua! Tenho certeza!”, acusará ele.
“Não tenho poder pra convencer um juiz de coisa alguma. E não tem nada de absurdo num pai reivindicar direito à própria filha!”, responderá o vilão, debochado. “Você tá usando o Vanderson. Sua ambição vai colocar a vida da Sofia em perigo!”, rebaterá Abel, nervoso.
Jaques, então, deixará claro que tramou tudo. “Vanderson tá sob meu controle. Não é melhor assim?”, falará ele. Abel pedirá ao irmão para deixá-lo sozinho, mas ele não sairá antes de chantageá-lo. “Se você abrir mão da presidência, ele desiste da guarda…”, afirmará o crápula. “Como você pode usar a Sofia pra me chantagear?”, questionará o personagem de Tony Ramos, em choque. “Chantagear é uma palavra muito forte”, ironizará o mau-caráter.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Dona de Mim