
Em Dona de Mim, novela das sete da Globo, Jacques (Marcello Novaes) passará dos limites para tomar a presidência da Boaz de Abel (Tony Ramos). Nos próximos capítulos, o vilão sabotará o carro do irmão e cortará os freios, planejando uma tragédia. O plano será bem-sucedido, e Abel sofrerá um grave acidente, morrendo na hora.
A princípio, Jacques ficará indeciso, mas, tomado pela ganância, se esconderá debaixo do carro de Abel com um canivete e cortará os freios do automóvel. “Jacques ri e faz um talho na mangueira do freio”, indica o texto de Rosane Svartman.
Nas cenas seguintes, Abel estará dirigindo em alta velocidade. Ao tentar frear, perceberá que há algo errado — o carro não responderá e não irá parar. Desesperado, o personagem de Tony Ramos tentará desviar de outros veículos para evitar uma colisão.
“Já na ponte que liga a Barra a Zona Sul, Abel arrisca uma última manobra. Ele vira o volante e engata uma marcha (ou puxa o freio de mão). O carro gira, bate no guarda corpo e, enfim, para, com a parte traseira já em cima da mureta”, descreve o roteiro.
Abel morre em Dona de Mim?
Apesar do carro girar várias vezes, Abel ainda estará vivo, porém, um ônibus virá na sequência e atingirá o carro em cheio, arremessando o veículo ponte abaixo. No fim, Abel morre quando seu carro atinge as pedras lá embaixo e afunda no mar. “Em câmera lenta, o carro de Abel voa pelo ar até chocar-se com as pedras e, então, mergulhar na imensidão do mar”, indica a novelista.
Criada e escrita por Rosane Svartman, a trama é protagonizada por Clara Moneke, Humberto Morais, Juan Paiva, Cláudia Abreu, Tony Ramos, Marcello Novaes, Aline Borges, Giovana Cordeiro e Armando Babaioff.