
Depois de exibir cenas dignas de telejornais policiais, a novela das sete Dona de Mim dará uma alfinetada em programas “pinga sangue” que as concorrentes da Globo exibem. Record, SBT e Band, por exemplo, exploram os formatos em busca de audiência — e a crítica da trama mencionará isso.
A cena vai ao ar no capítulo do dia 13 de junho. Na ocasião, Dara (Cecília Chancez) e Peter (Pedro Fernandes) estarão vidrados na TV da padaria, que estará sintonizada em um jornal. “Na tela, motos e viaturas avançam por uma rodovia ao som da narração sensacionalista. Imagens de arquivo”, indica o texto da autora Rosane Svartman.
Alfinetada na concorrência
O jornalista na TV estará passando as informações, carregadas de opinião, assim como acontecem em policialescos das concorrentes da Globo. “Operação na Barreira do Vasco! É isso aí. Tem que combater a bandidagem, a vagabundagem!”, dirá o apresentador.
Enquanto isso, Dara estará acompanhando atenta o noticiário, preocupada com Marlon (Humberto Morais). Manuel (Ernani Moraes), no entanto, se irritará com o tom sensacionalista do programa. “Chega, esse programa aí espirra sangue! Quem vai querer comer aqui com isso?”, irá disparar ele.
Dona de Mim critica apelação por ibope na TV
Na sequência, o comerciante pedirá para Dandara fazer uma entrega e ela estará distraída. “Desculpa, Seu Manuel. Tava vendo se tinha mais alguma notícia aqui”, falará a moça. Manuel, então, voltará pro canal de TV que estava vendo anteriormente, curioso.
“É tiro, porrada e bomba! Tem que ser assim, bandido bom é bandido morto”, soltará o jornalista na TV. O comerciante verá a matéria, ficará apreensivo e decidirá desligar a TV. “Que horror! Ele fala assim pra aumentar a audiência”, vai disparar Manuel.