Em Nos Tempos do Imperador, Leopoldina (Bruna Griphao) ficará empolgada após se casar com Augusto (Gil Coelho). Os dois terão uma primeira noite de amor maravilhosa e, logo em seguida, farão planos de viajar para Europa. A ideia é que a princesa conheça os pais de seu amado, que relutaram contra o casamento.
Entretanto, os planos dos pombinhos serão adiados por conta de Dom Pedro II (Selton Mello). Reunido com ministros, o Imperador sugerirá a presença de seu genro na guerra do Brasil contra o Paraguai. Acontece que o país precisará de toda a ajuda necessária para entrar em conflito com o mais preparado possível.
Veja também – Quinzinho abandona os filhos e deixa Vitória desesperada com os gêmeos
“Vamos precisar de muitos soldados, de muito treinamento, e também de oficiais experientes. Por isso, gostaria de indicar um oficial para a marinha imperial. Senhores, meu genro, o príncipe Augusto de Saxe-Coburgo”, dirá Dom Pedro II. Quem não ficará nenhum pouco satisfeita com a ideia será Leopoldina. Ela pedirá que o marido recuse.
A princesa alegará que tem poder suficiente para pedir que seu pai reconsidere sua decisão. “Seria um covarde! Tenho obrigação moral de aceitar a convocação”, afirmará Augusto. Dessa forma, o nobre adiará a viagem para Europa com a amada. Nos Tempos do Imperador tem sido um grande sucesso no horário das 18h na Globo.