Em Nos Tempos do Imperador, Nélio (João Pedro Zappa) acabará se apaixonando perdidamente por Dolores (Daphne Bozaski). Com a morte de Eudoro (José Dumont) nos próximos capítulos, o assessor de Tonico (Alexandre Nero) procurará a irmã de Pilar (Gabriela Medvedovski) para consolá-la.
“A tristeza nessas horas é imensa”, dirá Nélio. “A tristeza anda comigo, de mão dada, desde que me conheço. Não tem porque se aperrear”, responderá Dolores. “Como não? Além disso, o seu pai pediu para que eu tomasse conta da senhora”, falará o advogado. Ela, então, questionará o motivo de seu pai ter feito esse pedido.
Veja também – Augusto rejeita Leopoldina e Luísa coloca plano em ação para ‘salvar’ a princesa
“Porque… Bom. Porque ele percebeu que eu lhe quero… Muito bem. Na verdade, dona Dolores, o que eu sinto é mais que…”, começará Nélio. Mas, no exato momento ele será interrompido pela chegada de Tonico. “Mas tu ainda não se escafedeu daqui, Nélio?”, dirá o político para seu empregado de confiança.
“Ele estava me fazendo companhia”, dirá Dolores. “Mas agora que você já chegou. Boa noite”, se despedirá Nélio. Em seguida, Tonico agirá com grosseria com a esposa e falará sobre a morte de Eudoro: “Estou um bagaço! Esse velho não podia ter esticado as botas no Recôncavo? Não! Tinha que vim morrer aqui! Em minha casa!”.