Em A Favorita, muitos personagens transitam entre o bem e o mal e entre as próprias rivais, Flora (Patrícia Pillar) e Donatela (Claudia Raia). É o caso de Dodi (Murilo Benício). Ambicioso e mau-caráter, o vilão já foi casado com a mocinha, mas no decorrer da história, acabou se tornando um aliado da vilã.
O bandido já chegou a ajudar Flora para sequestrar Lara (Mariana Ximenes) e conseguiu faturar uma grana alta com isso. O vilão, no entanto, não consegue ser discreto em suas falcatruas, e tratou de ostentar a riqueza, despertando a desconfiança de muita gente. Ele comprou uma mansão, onde foi viver junto com Manu (Emanuelle Araújo), mas isso colocou Flora em uma situação complicada.
Dodi, no entanto, não conseguiu usufruir da riqueza por muito tempo, já que seu pai, Sabiá Bico Doce (Lúcio Mauro) e sua irmã, Fafá (Claudia Missura), decidiram ir morar com o cafajeste, o deixando bastante incomodado. Isso, aliás, já é um prenúncio de que as coisas não terminarão nada bem para ele.
Dodi é morto por Flora
Nessa reta final de A Favorita, Dodi acaba descobrindo que Donatela está viva. O bandido, então, decide sequestrar a ex e levá-la para Flora, mas a ideia fracassa. Apesar disso, a protagonista arma um plano ousado, convencendo a vilã a irem morar juntas e retomar a parceria que tiveram no passado.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de A Favorita
É nesse momento que Dodi vê uma oportunidade para chantagear Flora. O pilantra chegará na casa onde elas estão vivendo e fará Donatela de refém, prometendo soltar a protagonista apenas se a parceira de crime lhe der dinheiro.
Irritada ao ver o vilão estragar o “momento feliz” que está vivendo com Donatela, Flora não hesita em pegar uma arma e matá-lo bem diante da ex. Assim, o corpo de Dodi acaba sendo enterrado no jardim da casa. “Esse aí já estava com o prazo de validade vencido. Pelo tanto que ele aprontou, já era para ele ter morrido há muito tempo”, dirá a vilã.