As dores que o adeus costuma causar acabam sendo as mesmas, independente se forem famosos ou anônimos. No entanto, para aqueles que estão acostumados aos holofotes, há algumas situações que acabam agravando estas dores.
Veja também – Fiasco total: Saiba qual novela precisou de pedido de desculpas ao público por ser tão ruim
São os casos daqueles profissionais que morrem durante um trabalho. Listaremos aqui alguns atores que partiram diante das câmeras, em bastidores de gravações de novelas. Acompanhe a seguir:
Umberto Magnani
Nome conhecido das novelas brasileiras, Umberto Magnani estava se encaminhando para uma filmagem de Velho Chico. Na sala de preparação onde acontece a maquiagem e caracterização, o ator teve um mal súbito.
Veja também – Morte de autor com novela ainda no ar causou desespero e correria na Globo; saiba qual!
Ele seria um dos próximos a gravar as cenas quando teve um AVE (Acidente Vascular Encefálico), justamente no dia em que completava 75 anos. Magnani não conseguiu mais se recuperar e faleceu 48 horas depois do incidente na novela da Globo.
Rogério Samora
Conhecido no Brasil por conta da novela Nazaré exibida pela Band, Rogério Samora tinha mais de 40 anos de carreira na TV portuguesa. Enquanto gravava uma das cenas da novela Amor, Amor, o ator teve um infarto e passou 147 dias na UTI. Não apresentou melhoras e morreu em 15 de dezembro do ano passado.
Joseph Lima dos Santos
Também durante uma gravação de novela, um outro ator passou por uma experiência fatal. Joseph Lima dos Santos figurava em O Sétimo Guardião quando teve um mal súbito, foi levado à um hospital e não resistiu. Ele atuava na novela da Globo como funcionário terceirizado.
Veja também – Conheça o caso do ator famoso que perdeu tudo e virou morador de rua após sofrer injustiça
Ainda assim, a emissora carioca comentou o caso na época e afirmou ter prestado assistência aos familiares da vítima. Porém, colegas negaram que os globais auxiliaram no caso e alegaram que Joseph e familiares foram vítimas de negligência.
Maria João Abreu
Colega de Rogério Samora, Maria João Abreu desmaiou após se sentir mal enquanto gravava cenas da novela A Serra. Momentos antes do ocorrido, a atriz teria causado estranheza ao apresentar falhas na fala e no raciocínio. Na verdade, ela estava tendo um AVC. Ficou internada por cerca de 10 dias, mas infelizmente veio à óbito.
Em 1999, Ratinho virou dor de cabeça para a Globo e deixou diretor de novela surtado