Em Deus Salve o Rei, Catarina (Bruna Marquezine) faz de tudo para parecer boa moça e cair nas graças de Afonso (Romulo Estrela) e do povo de Montemor. Buscando conquistar ainda mais a simpatia do novo rei, a vilã decide celebrar uma missa na praça do reino em homenagem aos que conseguiram sobreviver a peste. Porém, antes disso, ela pede autorização ao monarca, que fica bastante empolgado com a ideia.
O povo apoia a atitude da filha de Augusto (Marco Nanini), o que causa ciúmes em Amália (Marina Ruy Barbosa), que fica no meio da multidão ouvindo tudo. Durante a missa, algumas pessoas gritam “Deus salve a rainha” para a princesa. Simpática, ela acena sorridente. Na cerimônia, Catarina reza compenetrada e faz olhar piedoso. De longe, Amália (Marina Ruy Barbosa) e Constância (Débora Olivieri) observam tudo.
Ao fim da missa, a princesa é abordada por populares que contam que a idolatram e dizem que rezam por ela. Amália e a mãe ouvem tudo, inclusive quando alguém diz a Catarina que ela ainda será a rainha de Montemor e Artena. Enciumada, a ruiva decide deixar o local.
“Vamos embora! Não aguento mais ficar aqui, assistindo Catarina manipular o povo!”, fala a mulher de Afonso, aborrecida.
O QUE MAIS ACONTECE NO CAPÍTULO DE TERÇA (29) DE DEUS SALVE O REI
Virgílio comenta com Otávio que Delano pode conhecer o paradeiro de Augusto. Afonso aprova a ideia de Catarina de rezar uma missa para as pessoas que sobreviveram à peste. Catarina lê o bilhete anônimo atirado por Virgílio, que diz saber onde está Augusto. Rodolfo inventa para Glória que se chama Oberdan. Catarina pede a Delano que transfira Augusto para a antiga masmorra de Artena. Aires rende Delano e manda Virgílio buscar Otávio. Otávio encontra Augusto. Afonso anuncia a Catarina que ela será transferida para o palácio de inverno. Veja também o resumo dos próximos capítulos de Deus Salve o Rei, novela das sete da Globo.