As maldades de Catarina (Bruna Marquezine) não param em Deus Salve o Rei. Dessa vez, a vilã planejará o assassinato de Otávio (Alexandre Borges) por estar sendo chantageada. A fim de se tornar o rei mais poderoso de Cália, ele exige que Catarina se case com ele para não contar que ela foi a responsável pelo sequestro do próprio pai.
Durante a festa em que Otávio pretende anunciar o casamento para os convidados, ela trama com Lucíola (Carolina Ferman) a morte do rival e pede a ela um veneno poderoso. “Aqui está. É a mesma substância que usamos com o duque Constantino. Mas a senhora não acha arriscado matar o rei Otávio na frente de todos os reis da Cália?”, questiona a comparsa.
+Deus Salve o Rei: Afonso descobre plano de Rodolfo e o pune severamente
“Eu não tenho alternativa! Otávio exige que eu anuncie nosso casamento até o fim da noite. Mas eu não irei ceder a essa chantagem. Não agora que estou cada vez mais próxima de Afonso, e Amália está sendo rejeitada por todos”, responde Catarina.
Após ser questionada por Lucíola se as suspeitas do crime não poderiam cair para cima de Afonso (Romulo Estrela), Catarina responde: “Ninguém terá como provar nada! E os reis sabem que Afonso seria incapaz de matar alguém em seu próprio castelo. Eu já fui longe demais para desistir agora, Lucíola… Tenho que tirar Otávio do meu caminho essa noite! Nada pode dar errado!”